Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de julho de 2012

VALENTÍN VIOLA AMBICIOSO "Seria lindo ganhar título no primeiro ano no Sporting"




Valentín Viola falou  antes de assinar por quatro temporadas, mais uma de opção, com o Sporting. O avançado argentino não escondeu a ambição.
Depois de intensas negociações e antes de concluir o negócio que lhe permite ser jogador do Sporting nas próximas quatro temporadas, Valentín Viola falou, já como leão de raça, sobre estes momentos.

Agora que está tudo acertado, como se sente, perante uma nova etapa na sua carreira?


Estou muito contente com a transferência e ansioso por viajar para Portugal. Queria que fosse um bom negócio também para o Racing, tudo acabou por correr bem e assim todos ficamos felizes.

Já teve contacto com o seu novo treinador, Ricardo Sá Pinto, ou com alguém da sua nova equipa?

Ainda não falei com o treinador. Conversei apenas com Carlos Freitas, que foi quem me autorizou a ficar na Argentina para jogar a final da Copa. 

Isso foi um pedido seu. Até que ponto este jogo é importante para si? Estava à espera que o Sporting o deixasse ficar?

Os dirigentes do Sporting tiveram um gesto fantástico, ao permitirem-me ficar até à final da Copa Argentina. Quero muito jogar essa final. Foi uma competição que durou toda a temporada, joguei durante toda a prova e há muito tempo que o Racing não está numa final.

Esta pode ser a despedida com que sempre sonhou?

Sair como campeão seria a melhor despedida possível. Devo muito a este clube e a estes adeptos e partir com um título seria a melhor forma de lhes retribuir e de sair pela porta grande.

A possibilidade de ganhar títulos é uma motivação sua ao assinar pelo Sporting?

Claro que sim. Sei que o Sporting é um clube grande, que joga para vencer em qualquer competição e espero que possa contribuir para isso. Seria lindo sair daqui com um título e voltar a ganhar logo no primeiro ano no Sporting.

Com que pode contar o seu novo treinador, quando chegar a Lisboa? Está pronto, fisicamente, para competir?

Vou chegar a Portugal preparado para jogar quando o treinador quiser. Fiz toda a pré-temporada aqui no Racing e chego pronto para tudo.

Quais são os seus objetivos individuais, a curto prazo, no seu novo clube?

Quero ajudar e dar o meu contributo para a engrenagem da equipa. Espero poder conquistar rapidamente um lugar na equipa.

«Sporting ensinou-nos a jogar a nível europeu», diz treinador do Saint-Étienne

Christophe Galtier, treinador do Saint-Étienne (foto AP)

Christophe Galtier, treinador do Saint-Étienne, deixou grandes elogios ao Sporting após a sua equipa ter perdido em Alvalade por 3-1.

«O Sporting é uma boa equipa, com jogadores de muita qualidade, de nível internacional. Alguns estiveram no Europeu. Nós estávamos fatigados, trabalhámos muito nesta pré-época. O Sporting ensinou-nos a jogar a nível europeu. O mais importante foi jogar frente a uma equipa muito superior. Ficámos a saber a que nível podemos jogar», afirmou o técnico francês.

Christophe Galtier formulou ainda o desejo de encontrar o Sporting na Liga Europa, desejando boa sorte aos leões para o resto da época.



Sporting recebe 8,5 milhões de euros, Agostinho Cá e Edgar no Barcelona



Oito milhões e meio de euros é quanto vai encaixar o Sporting com as vendas dos jovens internacionais sub-19 Edgar Ié e Agostinho Cá ao Barcelona.



Segundo o Corriere dello Sport sabe que além dos 2,5 milhões de euros acordados no momento da assinatura do contrato, os catalães comprometeram-se a pagar mais seis milhões de euros pelos dois jogadores. Só desta forma foi possível ao Barcelona ultrapassar o Inter de Milão, que já tinha tudo acordado com os leões para a transferência de Edgar Ié (18 anos) e Agostinho Cá (19) para o futebol italiano. Os transalpinos pagariam 800 mil euros de imediato ao Sporting, mas o total da operação atingiria os quatro milhões de euros.
Dos 8,5 milhões do Barcelona, 3,5 milhões são para amortizar uma dívida, por valor idêntico, referentes à compra do passe do extremo espanhol, de origem venezuelana, Jeffrén, de 24 anos, que chegou a Alvalade no início da época passada (2011/12), assinando um contrato até 2016, ficando com uma cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros.
Mas para concluir este negócio das duas promessas do futebol nacional, o maior da história da formação leonina – superando a venda (1997/98) de Luís Boa Morte ao Arsenal, por 3 milhões de euros –, o presidente leonino Godinho Lopes e o director desportivo do clube Carlos Freitas tiveram de ultrapassar outro obstáculo: Agostinho Cá tinha contrato profissional, mas o mesmo não sucedia em relação a Edgar Ié, cujos direitos pertenciam ao empresário. Catió Baldé exigia receber 50 por cento do montante proveniente do passe e começou então um longo braço-de-ferro. As duas partes acabaram por ceder, aceitando Baldé, que representa uma dúzia de jogadores da formação leonina, receber muito menos.
Na Catalunha, o defesa-central Ié é considerado um jogador com potencial para igualar o luso-brasileiro Pepe (do rival Real Madrid), embora se confesse mais parecido com Sergio Ramos. Já Agostinho Cá é comparado a Makelelé, outro jogador que marcou o rival Real Madrid. Ambos têm presença regular assegurada na selecção sub-19 portuguesa.

Karting - Diogo Pinto vence no Bombarral



O juvenil Diogo da Costa Pinto venceu a 3.ª prova do Troféu de Karting do Oeste, disputada no kartódromo do Bombarral e está perto do título regional.
Na estreia no escalão de juvenis, o piloto «leonino» Diogo da Costa Pinto venceu a terceira prova troféu regional de Karting do Oeste, depois de ter conseguido o segundo melhor tempo nas qualificações.
Na final, Diogo teve uma luta muito interessante com Bruno Ponte, conseguindo a vitória após a ultrapassagem decisiva a três voltas do final. Com esta vitória, o jovem piloto aumentou a vantagem no troféu regional, que lidera quando falta disputar apenas uma prova, a realizar no mês de Outubro.

SPORTING C.P. 3 x1 St Etienne (GOLOS video)

Carrillo: «Espero que este seja o meu ano de afirmação» PERUANO BRILHOU NO JOGO DE APRESENTAÇÃO




Carrillo esteve em grande evidência na vitória do Sporting diante do St. Étienne por 3-1, ao apontar dois golos no jogo de apresentação.

"Foi uma grande exibição, concretizámos três das ocasiões que criámos, estamos a trabalhar bem e seriamente. Se vai ser o ano da minha afirmação? Assim espero que seja. Tenho vontade de jogar e de ganhar", afirmou o internacional peruano, no final do encontro.

"Não sei se esta equipa é melhor do que a do ano anterior, mas estamos a trabalhar seriamente, temos grandes jogadores, fizemos grandes contratações, já nos conhecemos uns aos outros e conhecemos também a Liga. Isso é importante para a equipa", prosseguiu.

"Não sei se é candidato ao título, mas estamos a trabalhar seriamente", avisou Carrillo.

Estreia para quatro BOULAHROUZ, ROJO, PRANJIC E GELSON NA NOVA CASA


Rojo fez o primeiro jogo de leão ao peito e impressionou.



O duelo com o Saint-Étienne não sairá tão cedo da memória de quatro novos leões. Boulahrouz, Rojo, Pranjic e Gelson Fernandes já tinham vestido a camisola verde e branca nesta temporada, mas ainda não tinham tido a oportunidade de o fazer no Estádio José Alvalade.

Ricardo Sá Pinto fez-lhes a vontade e lançou três destes quatro reforços logo na primeira equipa. Boulahrouz e Rojo alinharam lado a lado na noite de estreia naquela que é a sua nova casa. Descaído sobre a esquerda, Pranjic também foi titular num quarteto defensivo completado por Cédric Soares, à direita, lateral que voltou a alinhar em Alvalade pelos leões depois de já o ter feito na era José Couceiro.

Recebidos em festa PLANTEL CONTOU COM 30 MIL ADEPTOS A APLAUDIR




A onda de euforia em torno da equipa está longe daquela que se fez sentir na época passada, mas ainda assim Alvalade vestiu-se em tons de verde e branco e foram 30 mil os adeptos que marcaram presença nas bancadas para dar as boas vindas ao ao Sporting, versão 2012/13.

Ao contrário da última temporada, em que o jogo de apresentação, com o Valencia, tinha o aliciante de ver em ação os muitos reforços leoninos, o embate com o Saint-Étienne serviu mais para que os adeptos sentissem o pulso à equipa.

Uma realidade semelhante, ainda que do relvado para as bancadas, se verificava com Rojo, Boulahrouz, Gelson Fernandes e Pranjic, quatro reforços que sentiram, pela primeira vez, o ambiente que se vive em Alvalade.

Banca de Jornais

Record
A Bola
O Jogo

Carrillo foi o jogador em evidência. O último tento foi apontado por Van Wolfswinkel.



Carrillo brilha em noite de apresentação


Com dois golos, o peruano foi o jogador em maior evidência em Alvalade. O último tento foi apontado por Van Wolfswinkel...

sábado, 28 de julho de 2012

‘Jogadores divertiram-se’

Sá Pinto (foto ASF)

«A equipa divertiu-se sempre com grande profissionalismo» - Sá Pinto


Ricardo Sá Pinto, já vê uma evolução na sua equipa em relação a jogos anteriores.

«Tirando o período inicial, senti evolução. A equipa divertiu-se, manteve a organização, sempre com grande profissionalismo. Os jogadores cumpriram o que estava planeado para este jogo», afirmou o técnico leonino na flash-interview da Sporttv, após vitória por 3-1 sobre o Saint-Étienne.

Ao marcar três golos, o Sporting mostra também estar a melhorar na finalização: «É importante criar oportunidades, continuar a acreditar e fazer as coisas ainda com mais convicção, que é muito importante.»

Sá Pinto esclareceu ainda a situação de Carriço no jogo frente aos franceses (entrou ao intervalo e saiu aos 70 minutos para a entrada de Onyewu). O treinador dos leões diz que se tratou de mera opção técnica e que quis rodar os centrais.

SPORTING C.P. 3 x 1 Saint-Étienne















Milhares receberam «craques»


 O Sporting já apresentou o plantel que vai disputar a Liga «Nacional» na temporada 2012/2013. Aos «craques» juntaram-se milhares de sócios e adeptos «leoninos» para dar as boas vindas aos novos elementos e para reforçar o carinho pelos que ficaram.



Muitas bandeiras, muito verde e branco, cânticos e aplausos fizeram um ambiente espectacular nas bancadas do Estádio José Alvalade.


À espera dos futebolistas, equipa técnica e restante staff que trabalha diariamente com o plantel, estava uma centena de crianças, oriundas das Escolas Academia Sporting.


Os «pequenitos» formaram um corredor que circulava um palco, colocado no centro do relvado, para onde subiam os «craques».


Rui Patrício foi o primeiro a aparecer e a merecer uma grande ovação. Seguiram-se Daniel Carriço, Xandão, Onyewu, Boulahrouz, Jeffren, Schaars, Wolfswinkel, Izmailov, Diego Capel, Marcelo Boeck, Marcos Rojo, Wilson Eduardo, André Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, Pereirinha, André Martins, Pranjic, Rubio, Cédric Soares, Insúa, Elias e Gelson Fernandes. Como não pode estar presente, Labyad foi apresentado nos videoscreens do Estádio.


Este era um dia de festa e um dia para toda a família. Assim sendo, entraram em campo com os filhotes os papás babados Carriço, Insúa e Elias.


Depois dos craques foram apresentados os técnicos de equipamento e, finalmente, a equipa técnica comandada por Ricardo Sá Pinto, muito aplaudido pela massa «leonina».


Eles estão ai. Os «leões» querem brindar os sportinguistas com uma época exemplar. E os adeptos mostraram que estão cá para apoiar o esforço e dedicação do grupo de trabalho. 

Proposta de Sócio 2012/2013



PS: A proposta colocada inicialmente apresentava alguns problemas, pelo que devem fazer download desta que já está corrigida.

Informamos todos os nossos sócios e simpatizantes que já está disponível a proposta de sócio da claque para a próxima época, 2012/2013.
Devem clicar em cima da proposta e depois com o botão direito do rato guardar a imagem no vosso computador e posteriormente imprimi-la, preenchê-la e entregar na nossa casinha em dias de jogo a um elemento da direção, efectuando o pagamento da inscrição ou da renovação conforme for o caso.

Podem também aceder à proposta na barra lateral direita do blog e efectuar o mesmo processo.

Junta-te maior e mais antiga claque portuguesa e vem apoiar o nosso grande amor.

Desde 1976 até hoje com o SPORTING SEMPRE!
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!