Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Daniel Sampaio prepara Comissão Administrativa



PARA VOTAR EM AG A DESTITUIÇÃO DE GODINHO LOPES

Daniel Sampaio está a constituir uma comissão administrativa, presidida por si próprio, com o objetivo de votar, em AG do Sporting, a destituição de Godinho Lopes e da sua equipa dirigente.

Daniel Sampaio acusado de "tentativa de golpe de estado"

POR CRIAR COMISSÃO ADMINISTRATIVA


O Conselho Diretivo do Sporting acusou, esta segunda-feira, o vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Daniel Sampaio, de "tentativa de golpe de estado", ao criar uma comissão administrativa para tomar posse após derrube da Direção em Assembleia-Geral, disse fonte daquele conselho.

"Daniel Sampaio convidou várias pessoas para integrarem uma comissão administrativa para entrar em funções a seguir à Assembleia-Geral que visa demitir o Conselho Diretivo, à revelia do presidente da Mesa, Eduardo Barroso", disse à Agência Lusa aquela fonte do Conselho Diretivo leonino.

Entre os nomes convidados por Daniel Sampaio para integrar essa comissão constam os de Alexandre Patrício Gouveia, do General Rocha Vieira, último Governador de Macau, e de Vera Jardim, colega de escritório do ex-presidente Jorge Sampaio, irmão do mentor da iniciativa, e ex-Ministro da Justiça.

Segundo esta fonte, Daniel Sampaio chegou mesmo a "convidar três membros do atual Conselho Diretivo" para integrarem a comissão administrativa a criar para "assumir a gestão do clube após a queda de Godinho Lopes" e seus pares.

"A atitude de Daniel Sampaio já vinha conformando o desrespeito pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso, depois de recente reunião que promoveu com as claques do Sporting", referiu, para quem a iniciativa do vice-presidente da Mesa da AG representa "um desafio institucional" e uma "tentativa de golpe de estado".

Além destas duras críticas, Daniel Sampaio é ainda acusado de "violar o artigo 21º dos estatutos", que dispõe que os membros dos órgãos sociais "têm o dever de respeito e solidariedade" para com os outros órgãos sociais e seus representantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário