Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de janeiro de 2016

JORGE JESUS: «POR MINHA CAUSA O RIVAL DO BENFICA É AGORA O SPORTING»
















Técnico diz que mudança para Alvalade alterou a realidade do futebol português

Jorge Jesus considerou que a mudança para o Sporting alterou a realidade do futebol português e, quase por inerência, a do Benfica. "Tenho a certeza de que reforcei uma rivalidade e que, enquanto estive do outro lado, o rival não era o Sporting, mas sim o FC Porto. Por minha causa, o rival [do Benfica] é hoje o Sporting", admitiu Jesus à TVI24.

Ainda assim, o treinador não se considera o grande trunfo dos leões: "Não sou o reforço, só não consigo nada. O mentor disto tudo foi Bruno de Carvalho (...). É fácil trabalhar com ele. São 5 meses. Quando os resultados são bons torna-se mais fácil. Estamos em sintonia."

O mito da formação

Jorge Jesus falou sobre a formação e um mito que se criou para "desviar interesses". "Fui sempre um treinador que formei jogadores. Foi assim no Felgueiras, com o Sérgio Conceição, e no Estrela com o Miguel ou Jorge Andrade. Quando cheguei ao Benfica não havia um jogador da formação. Depois apareceram Roderick, André Almeida, André Gomes, o que prova o contrário do que querem branquear", frisou Jesus, garantindo que, para si, a formação "não tem cor, religião, ou nacionalidade, dando ainda os exemplos de Oblak, Di Maria, Rodrigo, Gelson, Matheus ou Esgaio, para complementar a ideia.




Sem comentários:

Enviar um comentário