Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de março de 2012



U. Leiria x SPORTING C.P.


Futebol - I Liga (25.ª jornada)
Marinha Grande, 1 de Abril, Domingo, 18:15h
Directo na TVI



AG de obrigacionistas para aprovar fusão
PROJETO VAI PERMITIR AUMENTO DE CAPITAL


A SAD do Sporting convocou esta sexta-feira uma Assembleia-Geral de obrigacionistas para 23 de abril, para deliberar sobre a fusão com a Sporting Património e Marketing, SA e sobre o aumento de capital da sociedade.
A AG terá apenas esses dois pontos na ordem de trabalhos e está marcada para as 18h30, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
A 20 de março, os conselhos de administração da Sporting SAD e da Sporting Património e Marketing aprovaram o projeto de fusão por incorporação.
Este projeto vai permitir também um aumento de capital de 40 milhões de euros, passando, em caso de subscrição completa, de 95.769.451 euros para 135.769.451.
Este aumento de capital, caso seja aprovado, vai ser realizado através da emissão de 40 milhões de novas ações, com um valor nominal de um euro cada.
A 27 de abril realiza-se uma AG de acionistas com o mesmo propósito.



Sede da Juve Leo alvo de busca policial
CLAQUE LAMENTA "APARATO"


A claque do Sporting Juventude Leonina emitiu esta sexta-feira um comunicado a revelar que a sua sede foi alvo de buscas por parte da PSP, na quinta-feira, instantes antes de se iniciar o jogo entre os leões e o Metalist, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
A Juve Leo lamenta ainda o forte aparato no decorrer de toda a operação, salientando que “não foi detetada nenhuma ilicitude”.
Comunicado:
Vem pela presente a Direcção da Claque Juventude Leonina 1976, informar que no decorrer do dia 29/03/2012, antes do início do jogo Sporting vs Metalist, pelas 19h10min a sede da JL76 foi alvo de uma busca policial, para a qual foram designados diversos elementos da Polícia de Segurança Pública. Contudo e sem qualquer sobressalto para a Claque, independentemente do enorme aparato policial existente, NÃO FOI DETECTADA NENHUMA ILICITUDE, nem nas instalações da sede da JL76, nem como nos cidadãos adeptos do Sporting e sócios da Claque que se encontravam no interior e foram estes também alvo de revista policial.
Lamenta-se a frustração causada nos elementos da PSP, devido ao forte aparato policial ter sido uma vez mais infrutuoso.
A Direcção da Claque Juventude Leonina 1976



PSP acusada de "espancar de forma desenfreada"
SEGUNDO A ASSOCIAÇÃO DE ADEPTOS LEONINOS

Nuno Manaia Costa, presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS), acusa a PSP de "agredir de forma desenfreada" simpatizantes dos clube leonino, que ficaram retidos devido a rusgas e, assim, não puderam assitir ao jogo da Liga Europa, diante do Metalist, na noite de quinta-feira.
"A polícia tem de cumprir o seu papel, cumprir a legislação, não pode é agredir as pessoas de forma desenfreada. Há pessoas que ontem foram literalmente agredidas, foram espancadas, sem que lhes tenha sido apreendido rigorosamente nada", revelou Nuno Manaia da Costa, em declarações à Antena 1.


«6 milhões» em noite de recordes


Registou-se, no jogo desta quinta-feira frente ao Metalist, a entrada do adepto «seis milhões» no estádio José Alvalade, inaugurado em Agosto de 2003.
Além deste dado, o encontro com a equipa ucraniana marcou o recorde, em termos absolutos, de adeptos em Alvalade em apenas uma temporada, somando agora 782.009 espectadores, ultrapassando o anterior máximo – fixado em 2007/08, de 725.492 – quando ainda falta disputar os jogos do campeonato frente a Benfica, Académica e Sp. Braga, estando ainda em aberto a possibilidade de mais um encontro da Liga Europa: as meias-finais.
A primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa desta quinta-feira registou, igualmente, a segunda melhor assistência do novo Estádio José Alvalade em partidas das competições europeias, ficando apenas atrás, neste ranking, no jogo com o Atlético de Madrid (2009/10), com 41.919 espectadores.
As vendas online bateram, frente ao Metalist, um novo máximo, com 7.011 vendas. O anterior máximo de vendas era referente ao jogo de apresentação, com o Valência, com um total de 4.503 bilhetes adquiridos à distância de um ‘clique’ no site oficial do Clube.


Sporting premiado


Na primeira edição dos Prémios Criatividade da Meios e Publicidade, o Sporting conquistou o Bronze em TV, na categoria Campanha.
As vitórias do Sporting não se resumiram às quatro linhas do terreno de jogo no Estádio. No seguimento de alguns prémios alcançados nos últimos anos, como são o caso da campanha da Gamebox 06/07 – Ao vivo é outra coisa – com o anúncio do Paulo Bento premiado no Festival de Cannes ou da campanha da Gamebox 08/09 – ‘O teu lugar é aqui’ – com a aplicação de internet Bancada de Leão, o Clube está uma vez mais de parabéns.
O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na campanha da Gamebox 10/11 já tinha sido obtido aquando da conquista do Bronze na categoria Campanha, com os filmes dos nossos campeões Beto Acosta, César Prates e Ivone De Franceschi, no 13.º Festival do Clube dos Criativos, no passado mês de Maio.
Agora, voltou a repetir a dose com a conquista de novo Bronze, na mesma categoria, na 1.ª Edição dos Prémios Criatividade da Meios e Publicidade, uma publicação da especialidade e com elevado grau de reconhecimento técnico nesta área.
Esta campanha teve como objectivo promover a venda de lugares anuais no Estádio José Alvalade – Gamebox – na época 10’11, com a assinatura “SEM TI NÃO HÁ CAMPEÕES. TU ÉS O SPORTING” e contou com a participação da Agência MSTF Partners e a Produtora Garage.
Foram desenvolvidos mais de 15 filmes em torno dos três protagonistas que descreviam a sua eterna ligação ao Clube e o quanto os adeptos foram importantes na conquista do título em 99/00.
Para além da campanha de TV, as visualizações dos 15 filmes no seu conjunto (site do Sporting, canal youtube Sporting e nos canais youtube criados propositadamente para o efeito) atingiram o impressionante número de um milhão e meio de visualizações o que dá uma ideia do impacto que criou na comunidade Sportinguista e não só.
Foi ainda criado um DVD com todos os filmes da campanha e que foi distribuído por todos os detentores de Lugares Especiais no Estádio.
Todos os vídeos estão disponíveis em De FranceschiBeto Acosta e César Prates.



Bilhetes para a Ucrânia


O Sporting Clube de Portugal informa que os bilhetes para o jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, a realizar em Kharkiv (Ucrânia), já se encontram disponíveis na Loja Verde (Piso 0), aberta diariamente entre as 10h e as 21h.
Os bilhetes estarão disponíveis para compra em Alvalade até ao final de segunda-feira, dia 2 de Abril.
Existem duas categorias de bilhetes para o jogo Metalist–Sporting, com os seguintes preços - sector 30: 21 euros; sector 6: 31 euros.

Pode acompanhar a equipa «verde e branca» à Ucrânia com o programa oficial da 'Sporting Check-In' desde €690 (2 noites): 


sexta-feira, 30 de março de 2012

Banca de Jornais

/capas/default.aspx


Sá Pinto: «Otimistas para a segunda mão»
lamenta penálti sofrido no final
 
Depois de ver a sua equipa bater o Metalist, por 2-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, Sá Pinto surgiu confiante no "flash interview" da SIC, apesar de ter lamentado o golo sofrido, de penálti, no período de compensação.
"Temos de reconher a qualidade do adversário. É claro que foi pena sofrer um golo mesmo a acabar, nomeadamente pela segunda parte que fizemos. Aliás, até na primeira, onde fomos mais tácticos, estivemos bem. Depois, na segunda, subimos as linhas, pressionámos mais alto e fizemos o que vocês viram. Foi um Sporting de grande qualidade, como eu idealizo. Independentemente do golo que sofremos tenho de dar os parabéns aos jogadores", resumiu Sá Pinto.
"Estamos a jogar de três em três dias, as adversidades são muitas, com destaque para a questão física, e sabemos que não podemos ter, nesta altura, a intensidade que mais queríamos. Temos de ser inteligentes. Sabíamos que dando espaços seria complicado. Podíamos, com mais calma, ter feiro o terceiro golo, mas estou muito contente com a forma como a equipa trabalhou", reforçou o técnico sportinguista.
A terminar, uma mensagem para o grupo, assim como para os adeptos do clube de Alvalade. "Vamos otimistas para a segunda mão. É sempre possível acreditar. O adversário é complicado, vai jogar em casa, mas estamos preparados", finalizou.


Rui Patrício: «Vamos à Ucrânia para ganhar»
Guardião feliz pela vitória
 
Rui Patrício mostrou-se contente com o triunfo do Sporting sobre o Metalist (2-1), em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, desvalorizando o golo sofrido, pois garante que os leões vão até à Ucrânia apenas com a vitória no pensamento.
“Vamos à Ucrânia para ganhar, é esse o nosso pensamento. Fizemos uma excelente segunda-parte, mas infelizmente houve o penálti no final. No entanto, ganhámos e temos que dar valor a isso, pois a vitória era o que queríamos. Agora temos que lá ir ganhar”, afirmou o guardião leonino no final da partida.


Carriço: «Golo sofrido não mancha exibição»
Salienta importância da vitória
 
Daniel Carriço desdramatizou o golo sofrido em casa pelo Sporting frente ao Metalist na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, destacando a importância da vitória (2-1).
“O golo sofrido não mancha a nossa exibição, principalmente na segunda parte onde jogámos muito bem. Ganhámos e estamos na frente da eliminatória. Estou confiante de que a nossa equipa tem capacidade para chegar à Ucrânia, marcar golos e passar a eliminatória. Jogámos em casa com este apoio espetacular do nosso público e alcançámos o que queríamos, que era vencer”, afirmou o defesa leonino que tem jogado no meio-campo.
Diego Capel (foto ASF)

Capel: «Acredito que podemos ganhar na Ucrânia»
espanhol lamenta golo do Metalist
 
Diego Capel foi importante na manobra do primeiro golo do Sporting, diante do Metalist, da autoria de Izmailov. No final do encontro, o extremo espanhol lamentou o golo dos ucranianos.
"O golo deles causou-nos algum dano, mas seja como for ganhámos e vamos à Ucrânia em vantagem. Apesar de tudo, penso que foi um bom resultado e acredito que podemos ganhar lá", analisou Capel.
"A nossa dinâmica de jogo mudou muito na segunda parte. Entrámos frios no jogo e demorámos a apanhar o ritmo, mas quando o fizemos foi difícil ao Metalist parar-nos", observou.
"Na segunda mão vai ser difícil, mas temos uma vantagem e penso que vamos ter de marcar um golo. Creio que o resultado foi injusto para o Sporting, que realizou um grande trabalho como equipa", concluiu.
Van Wolfswinkel (foto ASF)

Van Wolfswinkel: «Não estávamos à espera do penálti»
HOLANDÊS CONFIANTE PARA A 2.ª MÃO
 
Van Wolfswinkel elogiou a segunda parte do Sporting, no triunfo frente ao Metalist (2-1).
"Fizemos uma grande segunda parte, pena foi aquele penálti mesmo no final do jogo. Significa que vamos ter de marcar lá. Temos capacidade para isso. Estou confiante que vamos fazer lá um bom resultado e passar a eliminatória", observou.
"Tivemos dificuldades em entrar no jogo na primeira parte. A verdade é que eles mostraram ter uma boa equipa e uma grande organização. Na segunda parte entrámos a pressionar muito, a impor velocidade ao jogo, e chegámos ao 2-0 com todo o merecimento. Só não estávamos à espera daquele penálti", concluiu.
Leões estão em vantagem na eliminatória (foto AP)

SPORTING C.P. 2 x 1 Metalist
Futebol - Liga Europa (Quartos-de-final - 1ª mão)
Estádio José Alvalade, Lisboa

Golos S.C.P.: Izmailov (51), Insúa (64)
Golos Metalist: Cleiton Xavie (90)gp

quinta-feira, 29 de março de 2012


‘Ganhar é o mais importante’

O defesa «leonino» fez a antevisão do Metalist. Insúa garantiu que os «leões» estão fisicamente preparados para esta partida.

“Os jogadores estão bem e vão estar à altura deste jogo.” O jogador «verde e branco» recusa favoritismos, dizendo que pensam jogo a jogo e que neste momento “o plantel só pensa no jogo com o Metalist. Vamos encará-lo com a mesma confiança e qualidade com que encarámos o anterior. Só pensamos em vencer a partida.”

Insúa adiantou que os jogadores conhecem bem o adversário da Liga Europa: “Já visionámos muitos jogos do Metalist e temos consciência de que possui o melhor ataque da prova. Vamos encarar esta partida com trabalho, esforço e humildade e com a consciência da qualidade que o Metalist possui.”

Insúa garantiu que para o jogo de quinta-feira, às 20h05, no Estádio José Alvalade, “ganhar é o mais importante.”


Lista de convocados: Liga Europa SPORTING x Matalist
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Tiago;
Defesas: João Pereira, Ilori, Carriço, Polga, Xandão, Evaldo e Insúa;
Médios: André Santos, Schaars, Capel, Izmailov, Matías, André Martins, Jeffrén e Renato Neto;
Avançado: Carrillo, Van Wolfswinkel, Ribas e Rubio.

‘Seriedade e vontade de vencer’

“A equipa está preparada e na máxima força para o encontro com o Metalist.” Quem o garantiu foi Ricardo Sá Pinto, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da Liga Europa, agendado para (HOJE) 5.ª feira, às 20h05, no Estádio José Alvalade.


O treinador «leonino» disse não acreditar em excesso de confiança por parte dos seus jogadores e enaltece as qualidades do Metalist: “Vamos defrontar um adversário com qualidade e que fez uma exemplar fase de grupos. Da nossa parte, vamos abordar esta partida com seriedade, rigor e vontade de vencer.”

Sá Pinto admitiu não ter visto pontos negativos na equipa do Metalist: “Não encontro pontos fracos. O nosso adversário é forte em todos os sectores e em todos os momentos do jogo, sendo um opositor difícil e que temos de respeito para que o possamos ultrapassar.”

O Sporting nos últimos seis jogos disputou no Estádio José Alvalade não perdeu e não sofreu golos. O líder da equipa técnica disse não haver segredos para esse facto: “Há uma vontade enorme de ganhar todos os jogos e sem sofrer golos isso fica mais próximo. A equipa tem sido rigorosa, tem estado concentrada e tem respeitado os adversários.”

Questionado sobre se é mais fácil motivar os jogadores para os jogos europeus, Sá Pinto respondeu: “Os jogadores têm de estar sempre motivados. Estar no Sporting é estar sempre motivado para honrar o Clube. Somos um dos melhores clubes da Europa e os jogadores sentem-se honrados por representar este grande Clube. Queremos que os nossos adeptos se orgulhem e revejam na nossa equipa. Ambição e objectivo é a vitória”

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz



SPORTING C.P. x Metalist

Directo na SIC
Futebol - Liga Europa (Quartos-de-final - 1ª mão)
Estádio José Alvalade, Lisboa, 28 de Março, Quinta-feira, 20:05h

                                                                     SócioAcompanhanteAdepto
BANCADA A
Central 10 € 15 € 30 €
Lateral 10 € 15 € 25 €
Superior 10 € 15 € 20 €
BANCADA B
Central 10 € 15 € 25 €
Lateral 10 € 15 € 20 €
Superior 10 € 15 € 15 €
/capas/default.aspx

domingo, 18 de março de 2012


Sergio Markarián: «É lindo ver Carrillo jogar»
SELECIONADOR PERUANO DEIXA ELOGIOS
 
Sergio Markarián, selecionador do Peru, mostrou-se extremamente satisfeito com o facto de Andre Carrillo contar com vários minutos de jogo no Sporting, elogiando ainda as performances do jovem, de 20 anos.
"Sinto uma grande alegria, porque no Sporting contam com o Andre. Entra e é capaz de jogar sem inibições. É muito lindo vê-lo jogar", declarou o selecionador peruano, na conferência de imprensa onde divulgou a lista de convocados para o jogo com o Chile, da próxima quarta-feira, que contará apenas com jogadores "caseiros".
De referir que o avançado peruano já disputou 16 encontros na Liga ZON Sagres - soma 844 minutos -, tendo também entrado nos recentes embates com o Manchester City, da Liga

Sporting Day

A www.zonadesportistas.pt, em parceria com Powerade, convida-o para uma experiência única: passar um dia na Academia de Alcochete, treinando com futebolistas profissionais e visitando todos os recantos da casa da tua equipa de futebol. Vais ficar verde…de emoção! Para viveres esta experiência só tens de jogar futebol e inscrever-te!

SPORTING C.P. 10 x 4  Sta. Cita
Hóquei em Patins

Ao vencer o Sta. Cita, por 10-4, o Sporting carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Fruto de uma excelente exibição e com um ritmo elevado, sobretudo no primeiro tempo, os comandados de Quim Zé chegaram ao intervalo a vencer por 8-0.

Na etapa complementar, o Sta. Cita ainda marcou quatro golos, mas sem nunca pôr em causa o triunfo dos «leões», que geriram muito bem a vantagem e a equipa.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves, Tiago Roquete, Hugo Lourenço, António Ramalho, Gonçalo Alves (7),Daniel Meireles, André Pimenta (1), Diogo Oliveira, Marinho (2) e Tomás Silva.

Futsal: Convocados para SPORTING C.P. x Sp. Braga

 18 de Março, às 17h00, no Pavilhão Paz e Amizade, o Sporting recebe o Sp. Braga, em partida a contar para a 21.ª jornada do Nacional de futsal.

Orlando Duarte convocou todos os jogadores disponíveis para esta partida, sendo que de fora ficaram João Benedito, ainda a cumprir castigo, e André Galvão, que está ao serviço da selecção distrital de sub-20.

sábado, 17 de março de 2012


Gil Vicente x SPORTING C.P.

Directo na TVI

Futebol - I Liga (23.ª jornada)
Estádio Barcelos, 19 de Março, Segunda-feira, 20:45h

Árbitro: Bruno Paixão
Assistentes: Bertino Miranda e José Ramalho
4º Arbitro: Rui Patrício
Observador: Humberto Gonçalves
Delegados: João Monteiro e José Domingues

SPORTING C.P. 5 x 0 Nacional
Juniores: Futebol
O Sporting entrou a «matar» no jogo com o Nacional e, em oito minutos, Armindo Bangna «Bruma» já tinha concretizado três golos (3, 6 e 8 minutos).

Mal tinha começado o jogo e já Bruma tinha feito das suas. Três minutos bastaram para que os «leões» inaugurassem o marcador. Ricardo Esgaio apareceu na direita e centrou para o n.º 7 sportinguista fazer o seu primeiro tento.

Volvidos três minutos, voltou a fazer-se festa em Alcochete. Bruma, mais uma vez, não deu hipótese de defesa ao guarda-redes madeirense, igor.


Como se não bastante, e perante o desnorte dos madeirenses, Bruma voltou a marcar, aos oito minutos, após centro perfeito de Carlos Mané.

A partir desse momento, e até ao intervalo, assistiu-se a um Sporting a gerir o resultado e a um Nacional empenhado em não sofrer mais golos. Os «leões» ainda tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiam passar por Igor.

No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem na partida e, aos 54 minutos, avolumou o resultado, para 4-0, com golo de Gael Etock.

Os «leões» procuraram fazer mais golos, mas nem sempre a bola levava o melhor rumo e, ao mesmo tempo, a defensiva madeirense também ia resolvendo os problemas. Mesmo assim, a um minuto do fim do encontro, Ricardo Esgaio fez o quinto golo «leonino» através de uma grande penalidade.

Ficha de Jogo


Academia Sporting Puma.
Árbitro: Paulo Barradas (Setúbal).
Árbitros assistentes: Rui Oliveira e André Loução.


SPORTING: Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Edgar Ié, Tiago Ilori, Rodolfo Simões, Armindo Bangna «Bruma», Luca Stojanovic, Carlos Mané (Ruben Semedo, 74 m), Iuri Medeiros, 58 m), Carlos Chaby (Mateus Fonseca, 67 m) e Gael Etock.

Treinador: Abel.

Suplentes não utilizados: Pedro Duarte, Tobias Figueiredo, Edilino Ié e Altair Júnior.

Golos: Armindo Bangna «Bruma» (3, 6 e 8 m), Gael Etock (54 m) e Ricardo Esgaio (89 m g.p.).

NACIONAL: Igor, Campos, Bragança, Jota, Edgar, Sérgio, Lucas, Bruno (Roxo, 75 m), Deni, Georgio (João Santos, 59 m) e Fábio (Menezes, 60 m).

Treinador: José Pedro.

Suplentes não utilizados: Leandro e Diogo Coelho.


Suceava 24 x 33 SPORTING C.P,
Andebol

O Sporting venceu por 33-24, em Suceava, na Roménia, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça Challenge e está em vantagem na eliminatória.

Os «leões» apresentaram-se muito sólidos defensivamente frente a um adversário agressivo e que também utiliza bastante o contra-ataque e conseguiram um score de nove golos de diferença para a segunda mão em Lisboa, marcada para dia 24 de Março.

Pelos «leões» alinharam e marcaram: Hugo Figueira e Ricardo Correia (g.r.); Pedro Portela(5), Bruno Moreira (6), Yailan Hechavarria (2), Frankis Carol, Hugo Rocha, Rui Silva (7), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (5), João Pinto (2), Daniel Muresan (2), João Paulo Pinto e Fábio Magalhães (1).


Homenagem a Vítor Damas

No dia 20 de Março realiza-se, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, uma conferência de imprensa de apresentação do jogo de homenagem a Vítor Damas.

A «parada de estrelas» vai ter lugar no dia 24 de Março, às 14h30, no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Entre muitos outros jogadores, vão participar nesta partida Manuel Fernandes, Dani, Jordão, Marinho, Leal, Lima, Oceano, Carlos Xavier, Cadete, Litos, Beto, Pedro Barbosa, João Pinto, Venâncio, Amaral e Paulo Futre. O jogo vai ser dirigido por Pedro Henriques.

Não perca este encontro e participe na homenagem a um dos maiores símbolos do
Sporting e do futebol nacional.

sexta-feira, 16 de março de 2012

SPORTING C.P. x Metalist



«Temos ambição de ir longe na Liga Europa» – Beto

O responsável das relações exteriores do Sporting alertou que é necessário respeitar o Metalist e ter em conta que será uma eliminatória complicada.
«Vamos encarar o adversário com respeito. Temos a ambição de ir mais longe e pensar passo a passo. São dois jogos e vai ser muito difícil, temos a noção disso», afirmou Beto, após o sorteio dos quartos de final da Liga Europa.

O dirigente do Sporting admitiu que os jogadores estão contentes após a histórica eliminação do Manchester City: «Estão motivados e felizes por marcamos presença nos quartos de final da Liga Europa».


Drogba goza quando sabe que Benfica é adversário

Bruno Paixão em Barcelos



Bruno Paixão em Barcelos

O portuense Jorge Sousa, árbitro designado para a partida Gil Vicente-Sporting, foi substituído, devido a uma gastroenterite, por Bruno Paixão. A partida está agendada para as 20h30 desta segunda-feira

Comunicado

Comunicado

A administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, decidiu impugnar na passada quinta-feira as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária da Liga, em que foi aprovado o alargamento para 18 clubes na próxima época desportiva, sem descidas de divisão. A petição de recurso foi entregue na Liga, com destino ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Por outro lado, a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, mantém interesse em inscrever até 15 de Maio, uma equipa B para competir na Liga de Orangina na próxima temporada desportiva, desde que sejam respeitados os pressupostos aprovados em anterior Assembleia Geral de 14 de Dezembro de 2011.

Lisboa, 16 de Março 2012

O Conselho de Administração

EAS de Toronto saudou Sporting

EAS de Toronto saudou Sporting

Os jogadores da Escola Academia Sporting de Toronto, no Canadá, que se encontram a estagiar na Academia Sporting/Puma, saudaram efusivamente Ricardo Sá Pinto e a equipa principal verde e branca no regresso aos treinos, após a eliminatória épica frente ao Manchester City, para a Liga Europa.

Foram vários e inesquecíveis os momentos vividos pelos mais jovens, alguns deles luso-descendentes, já que puderam recolher autógrafos, trocar impressões e registar fotograficamente esta experiência com os seus ídolos, neste que foi o primeiro dia de trabalho da equipa, preparando o jogo da I Liga da próxima segunda-feira, às 20h45, frente ao Gil Vicente, em Barcelos.

A EAS de Toronto, sediada no Sporting Clube de Toronto, foi a primeira escola de formação de futebol do Sporting a abrir portas no estrangeiro.

Texto: Sandro Baguinho
Foto: Pedro Cruz

Comunicado

Comunicado

Os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, bem como a administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, demarcam-se por completo, do documento que o antigo futebolista José Eduardo, reconhecido empresário hoteleiro e conselheiro leonino, irá apresentar na próxima segunda-feira num encontro com os Órgãos de Comunicação Social.

O momento escolhido, em pleno dia de jogo da equipa de futebol profissional, quando há ainda muito por disputar na actual temporada desportiva, também não nos parece o mais adequado.

Existem locais - Assembleia Geral e Conselho Leonino - para um associado apresentar, como referiu, uma análise à realidade actual do Sporting Clube de Portugal. Por fim, recordamos que estes Órgãos Sociais sempre estiveram e estarão disponíveis, para conversar sobre ideias que tenham em vista a melhoria global do Universo Sporting, bastando para tal, que o solicitem através dos canais próprios.




Van Wolfswinkel à altura dos grandes goleadores
repetiu feitos de Yazalde, Manel, Jordão e Liedson
 
Para o Sporting, Inglaterra não tem sido propriamente um paraíso. Ontem, em Manchester, os leões cumpriram o 11.º jogo em território inglês e só por duas vezes regressaram a casa vencedores, isto apesar de, como facilmente se pode concluir, a derrota de ontem, com o milionário City de Roberto Mancini, tenha funcionado como vitória.
Olhando para o historial dos confrontos sportinguistas em terras de Sua Majestade, o holandês Van Wolfswinkel confirmou a tendência desenhada a partir de outubro de 1973: os pontas-de-lança de referência da história leonina não costumam deixar os créditos por pés alheios nas deslocações a Inglaterra. A lenda começou em 1973/74, frente ao Sunderland, quando Hector Yazalde apontou o solitário golo dos verde e brancos, na derrota por 2-1, era Mário Lino o treinador.


Noite de São Patrício
ninguém do city vai poder dizer que desconhece o guarda-redes
 
Uma das derrotas mais saborosas da história do Sporting foi ao mesmo tempo uma das noites mais memoráveis na carreira de Rui Patrício.
Aquela defesa com a ponta dos dedos nos momentos finais do encontro com o Manchester City, após cabeceamento do guardião inglês Joe Hart, elevam o guarda-redes dos leões à categoria de herói da qualificação dos portugueses para os quartos-de-final da Liga Europa.
Como se não bastasse a exibição memorável no terreno dos citizens, que afastou os milionários da segunda prova mais importante da UEFA, Rui Patrício ainda somou o seu jogo número 200 com a camisola do Sporting.


Capel: «Assim podemos chegar muito longe»
ESPANHOL COMENTA PASSAGEM AOS "QUARTOS"
 
No final do encontro que ditou o apuramento do Sporting para os quartos-de-final da Liga Europa, Capel elogiou a atitude da formação leonina em Manchester.
"Creio que a equipa teve uma mentalidade vencedora, está com uma confiança enorme e temos de continuar desta forma. Se nos mantivermos assim podemos chegar muito longe", analisou o extremo espanhol.
"Eliminar uma equipa tão forte como o Manchester City dá-nos uma enorme motivação. Mas temos de seguir passo a passo. Conseguimos um grande feito esta noite, vamos desfrutar isso mas, na próxima segunda-feira, já temos um jogo importante [Gil Vicente] para tentar manter esta dinâmica. Depois veremos quem se seguirá nesta prova...", concluiu.


Insúa: «Difícil para Aguero»
comenta disputa com compatriota
 
Bem humorado e feliz. Foi desta forma que Insúa falou aos jornalista, em Manchester, extremamente satisfeito por ter ajudado a eliminar os citizens.
Este estado de espírito foi logo demonstrado ao ser desafiado a comentar o seu duelo com a estrela do City. “Foi difícil para o Agüero pois teve de enfrentar-me”, referiu antes de escalpelizar a prestação leonina: “Já sabíamos que para passar tínhamos de correr e sofrer muito. Conseguimos aproveitar os golos que marcámos e isso acabou por revelar-se muito importante.”
O lateral, de 23 anos, está confiante numa boa campanha: “Esperamos alguma felicidade no sorteio. Oxalá cheguemos à final mas ainda só estamos nos quartos-de-final. É preciso seguir passo a passo.”


Pereirinha ficou em campo apesar da luxação no ombro
LATERAL LESIONOU-SE FRENTE AO CITY
 
Apesar de ter sofrido uma luxação no ombro esquerdo que normalmente implicaria uma substituição, Bruno Pereirinha ficou em campo frente ao Manchester City, após tratamento médico para evitar que a equipa ficasse reduzida a 10 elementos.
No final do jogo, o diretor de comunicação leonino, Pedro Sousa, informou que "Bruno Pereirinha sofreu uma luxação do ombro esquerdo, que foi reduzida em campo pelo médico do Sporting".
"Em condições normais teria de ser substituído, mas ficou em campo", disse. Um facto que permitiu à equipa manter-se com 11 elementos, pois o treinador, Ricardo Sá Pinto, já havia esgotado as três substituições. Entretanto, a situação de Pereirinha só será reavaliada em Lisboa, não havendo "tempo determinado de paragem."


Euforia na chegada dos heróis de Manchester
Cerca de 2 mil adeptos foram ao aeroporto
 
A chegada do Sporting a Lisboa, após a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa em Manchester, foi caracterizada pela enorme euforia de cerca de 2 mil adeptos que fizeram questão de receberem os "heróis" que eliminaram os milionários do City, no aeroporto da Portela.
Os adeptos tiveram que esperar largas horas para puderem saudar os "seus" jogadores, já que o avião que transportou a comitiva leonina só aterrou em Lisboa às 3H49.
Com vários cânticos de agradecimento, o público leonino brindou com muita euforia os jogadores que, dentro do autocarro do clube, saudaram os adeptos.
"O Dzeko já nos conhece" foi um dos cânticos preferidos pelos adeptos, fazendo alusão à frase do avançado bósnio do City que, nas vésperas de defrontar o Sporting, afirmou que não conhecia os jogadores dos leões.
Os jogadores leoninos abandonaram o aeroporto pela saída de Figo Maduro e só depois deslocaram-se ao local de chegadas onde marcavam presença os adeptos sportinguistas, que puderam festejar assim o êxito europeu com seus craques. Com algum aparato policial, rebentaram alguns petardos no local.
Posto isto, a comitiva leonina seguiu para Alvalade.


ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING


O SPORTING ultrapassou o City e apurou-se para os quartos-de-final da Liga Europa. Sete possíveis rivais esperam agora o leão.
O sorteio, agendado para sexta-feira, não coloca quaisquer restrições, o que significa que a formação de Sá Pinto poderá defrontar qualquer um dos conjuntos apurados para esta fase.

Possíveis rivais do SPORTING nos "quartos":

- AZ Alkmaar (Holanda)
- Valencia (Espanha)
- Atlético Madrid (Espanha)
- Athletic Bilbao (Espanha)
- Hannover (Alemanha)
- Schalke 04 (Alemanha)
- Metalist Kharkiv (Ucrânia)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Matías Fernández (foto ASF)

Matías Fernández: «Importante foi passar»
Chileno feliz pelo apuramento
 
Matías Fernández mostrou-se muito feliz no final da partida em que o Sporting foi derrotado pelo Manchester City (2-3), mas seguiu em frente para os quartos-de-final da Liga Europa.
“Perdemos mas conseguimos passar e isso é que foi importante. Foi uma derrota com um sabor muito doce. Foi uma enorme alegria ter marcado”, afirmou no final da partida.
Apesar de ter eliminado um gigante europeu, o médio chileno pede calma e ainda não pensa no título: “Vamos dar passo a passo e ver o que o sorteio vai ditar”.


Sá Pinto: «Era uma injustiça não passar»
técnico enaltece discurso da confiança
 
Grande satisfação pelo feito alcançado em Manchester, mas já a pensar no próximo compromisso, segunda-feira, em Barcelos, diante do Gil Vicente. Foi assim que Sá Pinto surgiu no "flash interview" da Sport Tv, minutos depois do Sporting ter selado a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota (2-3) na Grã-Bretanha.
"O virar do jogo, depois de termos estado a vencer 2-0, teve a ver com pequenos detalhes quando até estavamos a controlar a partida. Houve quebra fisica e emocional. Sabíamos que iamos ser pressionados, mas tive pena pela primeira parte fantástica que realizámos. Se não tem acontecido um golo deles nos primeiros minutos talvez fosse mais provável sermos nós a chegar ao terceiro. Não há derrotas saborosas, mas era uma injustiça não passar esta eliminatória e esse era o objectivo", resumiu o técnico leonino.
O discurso de motivação do novo responsável foi determinante para que o clube de Alvalade conseguisse seguir em frente na Europa. "Foi fundamental para a comunicação interna e não só. Passámos várias imagens do adversário, nos processos todos, e sabíamos onde desequilibrar. Os jogadores entenderam o que fazer e acreditaram. Vale a pena acreditar. Foi esta a mensagem que tentei passar. Quando o colectivo está forte e os jogadores estãoi com a confiança... é possível. Ganhámos o respeito do futebol europeu", acrescentou.
Sá Pinto não tem dúvidas em relação ao poderio do City. "É uma equipa fortíssima. Tem praticamente dois titulares por cada posição. Só um grande Sporting poderia obter este resultado. Pedi para os jogadores se superarem e foi isso que aconteceu."
Apesar da saída de cedo dos dois colossos de Manchester, Sá Pinto não considera que o Sporting seja candidato a nada. "De maneira nenhuma. Só assumo que segunda-feira há um jogo importante com o Gil Vicente. Não vamos para além disso", anunciou.
A finalizar, o treinador verde e branco reafirmou que tinha muita esperança em marcar golos em Inglaterra. "Disse que iriamos marcar. Não sabia era se seria aos 30 segundos ou aos 30 minutos. Já tínhamos marcado em Alvalade e sabíamos que eles se iriam expor. Em transição rápida, contra-atque ou bolas paradas sabia que era possível", confirmou.