Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fabián Rinaudo: "Sá Pinto é um animal"




De férias na Argentina, Fabián Rinaudo já só pensa em voltar a Lisboa para iniciar a nova época, recuperar a forma e... o lugar que cedeu por causa de uma grave lesão. E agora, na ótica do internacional argentino, com Ricardo Sá Pinto ao comando, tudo é possível. O novo técnico trouxe a motivação de que todos precisavam e Fito revela a O JOGO que com ele estabeleceu já uma "relação interessante" que o pode ajudar a retomar rapidamente o papel influente que desempenhou nos primeiros meses de leão ao peito.

O que lhes faltou para lutar com FC Porto e Benfica?

Regularidade... O mesmo que nos aconteceu no balanço geral da época. Quando baixámos o nível e perdemos pontos, FC Porto e Benfica foram regulares e ganharam uma vantagem significativa. Depois voltámos com tudo, mas já nos tinham escapado. Recuperámos um pouco, mas eles já estavam muito longe. Creio que essa foi a chave: ao contrário de nós, nunca pararam de somar pontos. Se o FC Porto é campeão, para lá do que me pareça justo ou não, é-o porque fez mais pontos e certamente teve mérito em consegui-lo.

A chegada de Sá Pinto contribuiu para essa mudança de mentalidade, que levou à recuperação?

Sim, completamente. Ele é um "animal" no campo da motivação, muito profissional, atento a tudo; não lhe escapa nenhum detalhe. Era evidente que estávamos num momento mau. Hoje, para lá dos sistemas táticos, o principal é a atitude e foi isso que ele trouxe. Os resultados estão à vista.

Sá Pinto já falou consigo sobre a próxima temporada?

Já me conhece. Quando cheguei e estava a jogar, ele era o técnico dos juniores e via-me jogar. Não sou um desconhecido para ele e até joguei dois encontros depois da mudança no comando técnico. Criou-se uma relação muito interessante entre nós, ele sempre me deu ânimo para voltar. Acabou de renovar contrato e está muito confiante para a próxima época. E eu, imaginem, com todas as esperanças, com toda a vontade. Acabei de chegar a Buenos Aires e já quero voltar para começar a treinar-me e conquistar o meu lugar outra vez.

Quais são agora os seus principais objetivos?

Simplesmente quero voltar a começar bem o ano, fazer uma boa pré-temporada, ficar completamente recuperado da fratura e da mão. Arrancar bem, e depois se verá.

A título coletivo, que balanço faz da época?

Começámos muito bem, mas depois caímos. Estivemos mal em vários jogos, e foi precisamente nessa altura que me lesionei. Depois, a equipa recuperou muito com a mudança de treinador: chegou-se à meia-final da Liga Europa e à final da Taça de Portugal, enquanto no campeonato recuperámos imensos pontos. Em linhas gerais, a equipa teve um ano aceitável, nem bom nem mau, porque tivemos altos e baixos. A ideia é melhorar o que fizemos e evitar essas oscilações. Temos de ser regulares: queremos ganhar títulos!

Sem comentários:

Enviar um comentário