Número total de visualizações de páginas
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
SPORTING B - «Queremos somar a quarta vitória consecutiva» - Oceano
Os últimos jogos deram motivação ao Sporting B para continuar na rota das vitórias na II Liga e é esse o objetivo para esta jornada.
«As coisas estão a correr bem, mais em termos de resultados do que em termos de jogo jogado. Ainda temos de melhorar alguma coisa», disse Oceano, notando a boa fase da equipa: «a nossa forma de jogar não deixa de ser um bom sinal de que estamos a melhorar.»
«O Marítimo B é uma equipa que joga bem, que tem princípios de jogo muito definidos e tem uma forma de trabalhar que é de aplaudir, porque ao longo destes anos tem dado muitos jogadores à equipa principal», afirmou o treinador dos leões, reconhecendo que o Sporting B não terá um adversário fácil.
«É um jogo em que teremos certamente dificuldades, mas o nosso objetivo é ganhar e somar a quarta vitória consecutiva», frisou.
Caneira: «É uma sensação agradável voltar a Lisboa»
"É uma sensação agradável voltar a Lisboa e defrontar o Sporting, onde estive muitos anos e onde tenho muitos amigos mas o importante para nós é poder demonstrar à Europa a razão de termos conseguido entrar nesta fase de grupos", disse à Rádio Renascença.
Caneira acredita que o Videoton pode garantir a qualificação. "Tudo é possível. Somos uma equipa tacticamente muito forte. Vamos lutar sem dúvida pelo apuramento", referiu.
Liga Europa
Grupo A:
Liverpool (ING)
Udinese (ITA)
Young Boys (SUI)
Anzhi Makhachkala (RUS)
Grupo B:
Atlético Madrid (ESP)
Hapoel Telaviv (ISR)
Viktoria Plzen (R.CHE)
ACADÉMICA (POR)
Grupo C:
Marselha (FRA)
Fenerbahçe (TUR)
Borussia Monchengladbach (ALE)
AEL Limassol (CHI)
Grupo D:
Bordéus (FRA)
Club Brugge (BEL)
Newcastle (ING)
MARÍTIMO (POR)
Grupo E:
Estugarda (ALE)
Copenhaga (DIN)
Steaua Bucareste (ROM)
Molde (NOR)
Grupo F:
PSV (HOL)
Nápoles (ITA)
Dnipro (UCR)
AIK (SUE)
Grupo G:
SPORTING (POR)
Basileia (SUI)
Genk (BEL)
Videoton (HUN)
Grupo H:
Inter Milão (ITA)
Rubin Kazan (RUS)
Partizan (SER)
Neftçi (AZE)
Grupo I:
Lyon (FRA)
Athletic Bilbao (ESP)
Sparta Praga (R.CHE)
Hapoel Kiryat Shmona (ISR)
Grupo J:
Tottenham (ING)
Panathinaikos (GRE)
Lazio (ITA)
Maribor (ESL)
Grupo K:
Bayer Leverkusen (ALE)
Metalist Kharkiv (UCR)
Rosenborg (NOR)
Rapid Viena (AUS)
Grupo L:
Twente (HOL)
Hannover (ALE)
Levante (ESP)
Helsingborg (SUE)
Boulahrouz: «Fizemos um grande encontro»
Central holandês satisfeito pelo triunfo
Khalid Boulahrouz cumpriu os 90 minutos no triunfo, desta quinta-feira, diante do Horsens, por 5-0, que garantiu a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Para o central holandês, a agressividade fez a diferença.
"Demos a resposta certa e fizemos um grande jogo. Se ganharmos por 5 ou 6, parece que foi fácil, mas estivemos contra uma bom adversário. Fomos agressivos, dominámos e conseguimos este importante triunfo", assegurou o defesa de 30 anos.
"Demos a resposta certa e fizemos um grande jogo. Se ganharmos por 5 ou 6, parece que foi fácil, mas estivemos contra uma bom adversário. Fomos agressivos, dominámos e conseguimos este importante triunfo", assegurou o defesa de 30 anos.
Analise de David Pereira
Mostrando vontade de sair da crise, e com a felicidade e confiança dada por um primeiro golo madrugador, o Sporting goleou um frágil oponente, num jogo que ficou marcado pelo regresso de RVW aos golos. A titularidade de Pranjic foi a novidade.
6 equipas nas fases de grupos da UEFA, é obra!
Leiam e partilhem a minha análise, com os vídeos dos golos :p
Sporting na fase de grupos
Os leões venceram sem dificuldades os dinamarqueses do Horsens
O Sporting garantiu a presença na fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, depois de golear o Horsens em Alvalade, por cinco bolas a zero.
Os leões dominaram toda a primeira parte e chegaram com naturalidade ao golo, por Wolfswinkel, à passagem do minuto 8. O avançado holandês não desperdiçou, na cara de Ronnow, depois de uma grande assistência de Boulahrouz, e fez o primeiro para o Sporting. Antes, já Elias podia ter feito mexer o placar, depois de uma jogada de Cédric, pelo lado esquerdo do ataque leonino. O defesa assistiu Elias que, em zona frontal, não conseguiu acertar com a baliza. O segundo do Sporting surgiu ao minuto 23, numa infelicidade do defesa dinamarquês Kortegaard, que com o joelho traiu o seu guarda-redes, quando tentava interceptar um passe de Pranjic. No final da primeira parte, justificava-se a vantagem leonina.
Se na primeira parte o Sporting foi superior, na segunda o jogo só teve um sentido: o da baliza do Horsens. Os leões marcaram três mas poderiam ter feito mais, tal a passividade da equipa dinamarquesa. Wolfswinkel bisou na partida, aos 54 minutos de jogo, aos 57' Carrillo ampliou a vantagem e seis minutos depois Elias fixou o resultado final.
Apesar dos cinco golos sofridos, Ronnow, guarda-redes dinamarquês, foi o melhor jogador do Horsens, evitando por várias vezes que o resultado ainda fosse mais dilatado. Rui Patrício, por sua vez, foi um mero espetador.
Na primeira mão, recorde-se, Sporting e Horsens empataram a uma bola, na Dinamarca.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Carrillo: «Sinto-me muito confiante»
FELIZ PELA PASSAGEM À FASE DE GRUPOS DA LIGA EUROPA
André Carrilo foi um dos destaques da vitória do Sporting frente ao Horsens, em Alvalade, por 5-0, e, no final do encontro, o peruano mostrou-se bastante satisfeito pelo triunfo que garantiu a passagem à fase de grupos da Liga Europa.
"Estávamos numa fase má, em que não tínhamos ganho nenhum jogo oficial nesta temporada, por isso foi bom ganhar este jogo. Agora vamos aproveitar para descansar e preparar o próximo encontro do campeoanto", confessou o jogador que marcou o quarto golo leonino.
"O Sporting é um grande grupo, venho trabalhando para ser opção e sinto-me muito confiante. Sabíamos que os golos iam aparecer e estou feliz por ter marcado", admitiu o camisola 18 aos microfones da Sport TV.
«Estamos no caminho certo» - Sá Pinto
Após a primeira vitória oficial da temporada 2012/13, o treinador do Sporting disse que os leões tiveram frente ao Horsens (5-0) o que faltou nos outros jogos: eficácia ofensiva.
«Nos outros três jogos tivemos muita infelicidade, houve grande injustiça nos resultados porque tivemos oportunidades mas não concretizámos. Hoje foi diferente e até podíamos ter feito mais golos. Todos queremos que as coisas corram sempre bem mas estamos ainda no começo da época. Quando digo que estamos fortes é porque os jogadores acreditam, fazem um trabalho sério, temos uma ideia de jogo concreta e todos estão envolvidos», disse Ricardo Sá Pinto no final do jogo em Alvalade, que consumou a passagem do Sporting à fase de grupos da Liga Europa.
«Tudo faremos para ser uma equipa competitiva e para elevar o nome do clube. Nunca vi, a este nível, equipa que não passe por momentos de aflição. Vai ser duro porque as equipas estão cada vez mais competitivas mas estamos no caminho certo e espero que continuemos assim. Van Wolfswinkel? Acredito nele como acredito em todos os jogadores porque sei o que podem render. Peço aos adeptos para acreditarem também. Somos os primeiros a ficar tristes quando as coisas não correm bem mas vamos fazer tudo para ganhar», frisou, não querendo estabelecer metas para o Sporting na Liga Europa: «Entrámos na fase de grupos e logo veremos.»
SPORTING C.P. 5 x 0 A.C. Horsens
Futebol - Liga Europa - Play Off 2ª mão
Estádio José Alvalade, 30 de Agosto
GOLOS: Wolfswinkel (8), Thomas Kortegaard (ag 22), Wolfswinkel (54), Carrillo (57), Elias (63)
Árbitro: Cyril Zimmermann
SPORTING C.P.:
Treinador: Ricardo Sá Pinto
RUI PATRÍCIO, CÉDRIC, BOULAHROUZ, ROJO, ELIAS, ADRIEN, CARRILLO, CAPEL, WOLFSWINKEL, PRANJIC e GELSON FERNANDES.
Suplentes:
MARCELO BOECK, CARRIÇO, XANDÃO, INSÚA, LABYAD, ANDRÉ MARTINS e JEFFREN.
A.C. Horsens:
Treinador: Johnny Molby
FREDERIK RONNOW, MORTEN RASMUSEN, NABIL ASLAM, THOMAS KORTEGAARD, JANUS DRACHMANN, MARTIN RETOV, STEFFEN KIELSTRUP, TROELS KLOVE, TROELS KLOVE, MARTIN SPELMANN, KEN FAGERBERG e ALEXANDER JUEL ANDERSEN
Suplentes:
ROBERT VESELOVSKY, ANDERS NOHR, HENRIK SMEDEGAARD, JEPPE MEHL, ANDRÉ BJERREGAARD, HENRIK TOFT e KENAN HAJDAREVIC
Rui Patrício - ‘Todos acreditamos!’
Rui Patrício foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do encontro de quinta-feira, no Estádio José Alvalade, frente ao AC Horsens, o segundo jogo do play-off da Liga Europa.
O guarda-redes «leonino» acredita na vitória e na passagem segura à fase de grupos da competição.
“Vai ser um jogo para ganhar, como todos os outros. Somos o Sporting e procuramos a vitória em todos os jogos que fazemos. Acredito que vamos consegui-la. Temos um grupo fantástico e com muita qualidade.
Vamos de certeza fazer um excelente jogo e conseguir a vitória. Todos acreditamos!”, disse.
O camisola número um, que renovou recentemente pelos «leões», fez ainda questão de sublinhar que a equipa está preparada para este jogo: “Estamos muito fortes.
A equipa está mentalmente bem, porque amanhã (quinta-feira) vai ter um jogo importante e é para ir para cima deles.”
Quanto ao adversário, o guardião admitiu que é “uma equipa agressiva, forte no jogo aéreo”, mas que a equipa do Sporting “tem mais do que qualidade para vencer os dinamarqueses e é isso que vai acontecer”.
Futsal: Cascais 1 x 7 SPORTING C. P.
Os futsalistas «leoninos» deslocaram-se ao Pavilhão do Dramático de Cascais, para o jogo de apresentação, aos sócios e adeptos, da equipa de Cascais e venceram com um robusto resultado, de 1-7.
Os comandados de Nuno Dias, mais uma vez, comprovaram que estão bem preparados para começar o campeonato nacional, com boas exibições e goleadas.
Pelos «leões» alinharam e marcaram: Cristiano, Alex (3), Pedro Cary, Marcelinho (1), João Matos (1), Leitão (1), Deo (1), Benedito, Paulinho, Djo, Divanei, Caio, André Galvão, Miguel Ângelo e Gonçalo.
Dirigentes do Racing Club no 'Mundo Sporting'
Os dirigentes do antigo Clube de Valentín Viola, Christian Devia, secretário geral do Racing Club e Angel Sabio, do departamento de futebol profissional do mesmo clube argentino, visitaram, quarta-feira, dia 29 de Agosto, o museu «Mundo Sporting».
Acompanhados por Mário Casquilho, responsável do museu e por Hugo Vaz Serra ,do gabinete jurídico da Sporting SAD, os dirigentes argentinos mostraram-se encantados com o «Mundo Sporting» e à saída, deixaram, no livro do museu, palavras simpáticas e de enaltecimento ao Clube de Alvalade.
Treinador do Horsens teme Capel e Carrillo mas acredita na vitória em Alvalade
Johnny Molby aponta Diego Capel e André Carrillo, os obreiros do golo do Sporting na Dinamarca, como os jogadores mais perigosos da equipa leonina. Treinador acredita que o Horsens pode fazer uma surpresa em Alvalade.
«Se aguentarmos o ritmo forte que o nosso adversário vai impor nos primeiros 20, 25 minutos, teremos boas hipóteses de ganhar», disse Johnny Molby, em conferência de Imprensa.
Ainda assim, reconheceu o técnico que o Sporting «é uma equipa formada por grandes jogadores», destacando Capel e Carrillo como aqueles «que necessitam de maiores cuidados».
O avançado Spelmann, autor do golo da equipa dinamarquesa no jogo da primeira mão, sublinhou igualmente a importância de suster o ímpeto inicial do leão.
«Temos de segurar o Sporting nos primeiros minutos. Se nos habituarmos ao alto ritmo do nosso adversário, teremos hipóteses de passar», defendeu.
Viola não joga com o Horsens
Valentín Viola é ausência confirmada nas opções de Ricardo Sá Pinto para o jogo de quinta-feira com o Horsens, em Alvalade, relativo à segunda mão do ´play-off` de acesso à Liga Europa.
O avançado argentino de 20 anos, que se vinculou aos leões por cinco temporadas, ficou fora da lista de 23 jogadores inscritos nesta fase da competição, e é um dado adquirido que não estará na ficha de jogo na receção à equipa dinamarquesa - poderá todavia ser inscrito na fase de grupos, em caso de qualificação.
O Sporting, relembre-se, empatou a uma bola no jogo da primeira mão. O jogo com o Horsens está marcado para as 20.30 horas desta quinta-feira, em Alvalade.
Rinaudo é baixa para receção ao Horsens
O médio argentino Fabián Rinaudo é baixa no Sporting para o jogo desta quinta-feira frente ao Horsens, a contar para a segunda mão do play-off da Liga Europa.
No treino desta quarta-feira, o médio, a recuperar de lesão, foi o único a trabalhar com limitações, tendo feito trabalho especifico com o fisioterapeuta Gonçalo Álvaro.
Sá Pinto contou com 23 jogadores no último ensaio antes da partida da Liga Europa. Ausente esteve Stijn Schaars, operado na terça-feira a uma rotura meniscal .
«O Ricky vai jogar. Tem toda a minha confiança. Temos de ajudá-lo» - Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting, não fugiu ao assunto Ricky Van Wolfswinkel na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Horsens. O técnico leonino garantiu que o holandês vai ser titular frente aos dinamarqueses.
«O Ricky vai jogar. Tem 100% da minha confiança e da equipa também. Temos de ajudá-lo. Ele está a ser pressionado para fazer os golos que a equipa precisa, devido à posição que ocupa. Já demonstrou a sua qualidade no passado e vai continuar a demonstrá-la», afirmou Sá Pinto.
A finalização tem sido um dos maiores problemas deste início de época dececionante da equipa leonina. Nos três jogos oficiais já realizados (Guimarães, Horsens e Rio Ave), que se saldaram em dois empates e uma derrota, o Sporting marcou apenas um golo.
«Os golos vão surgir. Somos o Sporting, logo assumimos sempre a responsabilidade do jogo. Detalhes, que fazem parte do jogo, não tem estado do nosso lado. Se por um lado temos sido agressivos, temos criado oportunidades de golo, por outro a equipa precisa de marcar golos para ganhar jogos», lamentou o técnico.
Sobre a derrota com o Rio Ave, Sá Pinto, garantiu que o único sentimento dominante no grupo é o de «tristeza»: «A equipa está forte, está unida, com vontade de continuar e de chegar às vitórias. Este é um Sporting claramente superior a todos os seus adversários até agora. O resultado é que não tem sido justo connosco».
Frente ao Horsens, o treinador leonino não tem dúvidas que a história se vai inverter: «Vamos respeitar o adversário, da mesma forma que fizemos na Dinamarca. E se assim for vamos ganhar e chegar à fase de grupos».
O treinador dos leões fez ainda jus ao nome de «Ricardo Coração de Leão», reiterando o seu amor ao emblema de Alvalade: «É o meu clube, tenho esta dupla responsabilidade mas não posso misturar sentimentos. Quero sempre o melhor para o Sporting».
Os leões defrontam o Horsens, em Alvalade, esta quinta-feira, pelas 20.30, no jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.
2ª mão Play-off Liga Europa: SPORTING C. P. vs horsens
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh51_5ddic3xegQu2D5bAS-IfEOefk8b0k-WYOr3fRLW3lKLNlNIKOPRYSq9i9ZDFMUvxBbPrGSTdRkGc1-vFKF3SiSC7x287dPRNbcmv1w29mZJHFwHEJxfPsKiwJeYyu2_i029ojUvMY/s400/69369.jpg)
O nosso SPORTING recebe já esta quinta-feira, dia 30, pelas 20h30m no nosso Estádio José Alvalade, a equipa dinamarquesa do horsens em jogo a contar para a 2ª mão dos play-off da Liga Europa.
Na memória de todos está o resultado da primeira mão por isso o pensamento só pode ser um, GANHAR.
Apoiar e ir ao estádio quando se ganha é fácil, mas é nestes momentos que se vêem os verdadeiros, aqueles que realmente amam o clube, é nestes momentos que temos de fazer a diferença e apoiar com toda a nossa força esta equipa, porque só todos juntos poderemos alcançar os objectivos. FORÇA SPORTING! TODOS AO ESTÁDIO!A Juve Leo informa que o preço dos bilhetes é o seguinte:
SÓCIO JL: 10€
NÃO SÓCIO JL: 15€
Marcações para o 964189261. MARCA JÁ!
FORÇA SPORTING!
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Derlei considera que falta experiência ao Sporting
Antigo avançado dos leões pede paciência aos adeptos. "A equipa é muito jovem", diz.
Derlei acha que seria útil ao Sporting a contratação de dois jogadores experientes que possam comandar, em campo, uma equipa que considera ser demasiado jovem.
O antigo avançado, que jogou em Alvalade entre 2007 a 2009, recomenda um acréscimo de experiência à equipa de Ricardo Sá Pinto.
"A equipa é muito jovem e dois jogadores mais experientes poderiam ajudar bastante. Porém, o Sá Pinto tem de jogar com o que tem", argumenta Derlei, em entrevista a Bola Branca.
"É difícil conseguir jogadores como Jardel ou Liedson, esses são únicos", prossegue o "Ninja", apelando aos adeptos verdes e brancos para uma maior dose de paciência e "confiança" nas capacidades do treinador e da própria equipa.
"A temporada só começou agora. Os adeptos têm de ter confiança no Sá Pinto, até pelo trabalho que realizou na época passada. Há que ter mais paciência. A equipa é muito jovem", remata.
O antigo avançado, que jogou em Alvalade entre 2007 a 2009, recomenda um acréscimo de experiência à equipa de Ricardo Sá Pinto.
"A equipa é muito jovem e dois jogadores mais experientes poderiam ajudar bastante. Porém, o Sá Pinto tem de jogar com o que tem", argumenta Derlei, em entrevista a Bola Branca.
"É difícil conseguir jogadores como Jardel ou Liedson, esses são únicos", prossegue o "Ninja", apelando aos adeptos verdes e brancos para uma maior dose de paciência e "confiança" nas capacidades do treinador e da própria equipa.
"A temporada só começou agora. Os adeptos têm de ter confiança no Sá Pinto, até pelo trabalho que realizou na época passada. Há que ter mais paciência. A equipa é muito jovem", remata.
Viola prepara estreia europeia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsLwROf15DhXPFhAhUfzoOGHaJqSJRLAkd9_FE9s14qIWGdR4tzjF2YECenzLtCkrVnGK2COAKq0Fw1EXw1kSZntJ6pWJp4wpv3-VBC89P6CEzeXbxtPPClZcSoxFJFmzRraW7d1nlENU/s400/viola8.jpg)
Motivado para ajudar Wolfswinkel
Viola estreou-se com a camisola do Sporting com uma derrota frente ao Rio Ave, mas o trabalho realizado ao longo dos 20 minutos que esteve em campo deixou boas indicações à equipa técnica, a qual está determinada em apostar no camisola 16 frente ao Horsens.
O internacional Sub-20 da Argentina foi lançado por Sá Pinto à passagem do minuto 72, não conseguiu ajudar a equipa a inverter o resultado, mas as movimentações realizadas na frente de ataque (muito móvel) permitiram libertar Wolfswinkel, um cenário que os responsáveis leoninos preveem aproveitar frente aos dinamarqueses, ganhando maior dinâmica ofensiva.
O internacional Sub-20 da Argentina foi lançado por Sá Pinto à passagem do minuto 72, não conseguiu ajudar a equipa a inverter o resultado, mas as movimentações realizadas na frente de ataque (muito móvel) permitiram libertar Wolfswinkel, um cenário que os responsáveis leoninos preveem aproveitar frente aos dinamarqueses, ganhando maior dinâmica ofensiva.
Rogério Alves: «Ponta de lança em jejum afeta a equipa toda»
Diz que Wolfswinkel está num mau momento
Rogério Alves, antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting, considerou que Wolsfwinkel está a atravessar um mau momento de forma, apesar de acreditar na qualidade do avançado holandês.
“Wolfswinkel está a passar um mau momento, isso é manifesto. Um ponta de lança em jejum afeta a equipa toda. Vejo nele potencialidades, acho que tem qualidades, penso que pode dar a volta por cima, mas não sou eu que tenho de saber que resolver essa questão”, frisou Rogério Alves à Rádio Renascença.
“Será mau que o Sporting destrua um jogador muito bom, mas que está num mau momento de forma. O bom jogador tem de ficar, o mau momento tem de passar”, finalizou.
“Wolfswinkel está a passar um mau momento, isso é manifesto. Um ponta de lança em jejum afeta a equipa toda. Vejo nele potencialidades, acho que tem qualidades, penso que pode dar a volta por cima, mas não sou eu que tenho de saber que resolver essa questão”, frisou Rogério Alves à Rádio Renascença.
“Será mau que o Sporting destrua um jogador muito bom, mas que está num mau momento de forma. O bom jogador tem de ficar, o mau momento tem de passar”, finalizou.
Cadete «Wolfswinkel tem uma missão ingrata»
Ex-goleador leonino defende holandês
Jorge Cadete saiu em defesa de Wolfswinkel, lembrando a dificuldade que se tem quando se joga sozinho na frente de ataque.
“É notório e uma realidade que é uma missão ingrata quando uma equipa que joga só com um avançado, como no caso de Wolfswinkel. Por vezes, tem de se passar o jogo a lutar contra dois defesas e nos momentos de decisão o discernimento não é o mesmo e acabasse por desperdiçar as oportunidades”, explicou Cadete à Antena 1.
O antigo internacional português desvalorizou ainda a derrota caseira frente ao Rio Ave, lembrando que no final é que se fazem contas.
“É normal que no início de cada pré-temporada as equipas ainda não estejam a 100 por cento, os jogadores ainda não estão entrosados e ainda não assimilaram as ideias do treinador, como no caso do Real Madrid, por exemplo. Mas o campeonato é uma prova de regularidade e o que interessa é como acaba e não como começa”, finalizou.
“É notório e uma realidade que é uma missão ingrata quando uma equipa que joga só com um avançado, como no caso de Wolfswinkel. Por vezes, tem de se passar o jogo a lutar contra dois defesas e nos momentos de decisão o discernimento não é o mesmo e acabasse por desperdiçar as oportunidades”, explicou Cadete à Antena 1.
O antigo internacional português desvalorizou ainda a derrota caseira frente ao Rio Ave, lembrando que no final é que se fazem contas.
“É normal que no início de cada pré-temporada as equipas ainda não estejam a 100 por cento, os jogadores ainda não estão entrosados e ainda não assimilaram as ideias do treinador, como no caso do Real Madrid, por exemplo. Mas o campeonato é uma prova de regularidade e o que interessa é como acaba e não como começa”, finalizou.
Schaars sobre a lesão: «Soube imediatamente que algo estava errado»
Stjin Schaars, médio holandês do Sporting, revela que percebeu imediatamente que algo estava errado quando se lesionou no treino do passado sábado da equipa leonina.
«Eu tinha a bola dominada com o pé direito e senti a dor de repente. Na verdade, eu soube imediatamente que algo estava errado. Fizemos no dia seguinte uma ressonância magnética e constatou-se que eu estava certo, com uma pequena rotura no menisco», afirmou o jogador dos leões, citado pela sua assessoria de imprensa.
Schaars foi operado esta terça-feira e, segundo o departamento médico do Sporting, vai parar durante seis semanas.
Wilson Eduardo na Académica
Wilson Eduardo vai jogar na Académica até final da temporada, cedido pelo Sporting. O atacante, de 22 anos, fez a pré-temporada no grupo às ordens de Ricardo Sá Pinto, foi apresentado como jogador do plantel leonino para a época 2012/13 e estava a treinar-se com o grupo.
Mas a SAD sportinguista optou por fazer rodar o jogador mais uma temporada, pois as perspetivas de utilização do atacante por Ricardo Sá Pinto na equipa principal não eram muitas. Wilson Eduardo já está em Coimbra, para onde viajou ontem, e pode até treinar-se já hoje de manhã, na academia da Briosa.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
«Não vencemos por culpa própria» - Rui Patrício
Rui Patrício atribui a derrota do Sporting com o Rio Ave à falta de agressividade do leão.
«Queríamos vencer para subir aos primeiros lugares. Não conseguimos por culpa própria. Em casa temos de ir para cima do adversário, mas não conseguimos. Não fomos tão agressivos na primeira parte, sofremos o golo e perdemos o jogo», analisou o guarda-redes, em declarações prestadas à Sport TV no final do primeiro encontro que disputou depois de ter renovado contrato com o emblema de Alvalade.
«O que interessa é a equipa», realçou Rui Patrício. «Temos de levantar a cabeça, este plantel tem qualidade para muito mais. Vamos trabalhar para dar a volta na quinta-feira [jogo com o Horsens, da segunda mão do ´play-off`de acesso à Liga Europa]. Temos um grupo fantástico e queremos dar alegrias aos adeptos», afiançou.
«Infelizmente perdemos mas somos profissionais. Vamos ver o que não fizemos tão bem para darmos a volta. Com a qualidade que temos, podemos derrotar qualquer adversário», rematou.
«Fomos muito penalizados, temos de estar sempre a um nível ótimo para vencer» - Sá Pinto
Ao 12.º jogo, Ricardo Sá Pinto somou a primeira derrota como treinador do Sporting em Alvalade. O técnico diz que o leão fez por merecer um resultado diferente na receção ao Rio Ave (estreou-se a vencer no reduto verde e branco), embora reconhecendo que a exibição ficou aquém do desejado.
«Queríamos oferecer a vitória aos nossos sócios, que têm sido inexcedíveis no apoio à equipa, acreditam que a equipa é competitiva e lhes pode dar alegrias», começou por afirmar o técnico leonino, em declarações à Sport TV.
«O resultado não é justo pelo que tentámos fazer, mesmo sem o discernimento e qualidade necessários. Faltou-nos mais lucidez, velocidade, mobilidade e capacidade de decisão. Defrontámos um adversário bem organizado, que fez dois remates, marcou um golo e saiu daqui com três pontos», constatou, argumentando que a equipa que orienta tem de se apresentar «a um nível ótimo» para lograr a vitória.
«Na segunda parte merecíamos muito mais do que na primeira, fomos muito penalizados. Temos de estar sempre a um nível ótimo, temos de ser mais fortes que o nosso adversário em todos os momentos do jogo. Quando assim não é, somos muito penalizados», lamentou.
«Fico triste pelo resultado, pois no Sporting entramos sempre para ganhar. A equipa esforçou-se mas não da melhor forma, foi combativa, acreditou e tentou o empate. Faltou em 20 remates fazer dois golos, o que nos permitiria vencer», notou Sá Pinto.
Sem tempo para lamber as feridas, tem o leão de começar a preparar o embate europeu com o Horsens, marcado para quinta-feira, em Alvalade.
«Vamos pensar no próximo jogo e fazer tudo para ganhar. É preciso fazer golos para ganhar jogos. É para isso que vamos trabalhar. Vamos com certeza ganhar o próximo jogo», afiançou.
«Não estamos fortes, estamos muito fortes» - Sá Pinto
Três jogos oficiais, dois empates e uma derrota. O início de época titubeante do Sporting não impede Ricardo Sá Pinto de se mostrar convicto da força do leão.
Confrontado com os assobios que se ouviram em Alvalade após o jogo com o Rio Ave, considerou o treinador «que é perfeitamente normal que haja tristeza». «A equipa é a primeira a estar triste, todos sabemos a importância que tem não ganhar um jogo neste clube. Estamos todos muito tristes mas acreditamos no que fazemos, somos homens de convicções e acreditamos que o golo vai chegar», frisou Sá Pinto, em conferência de Imprensa.
«Também não houve verdade no resultado dos dois últimos jogos, com o V. Guimarães (0-0) e o Horsens (1-1). Não nos desviamos do caminho. Não estamos fortes, estamos muito fortes», atirou.
«Van Wolfswinkel? Fernando Torres esteve seis meses sem marcar» - Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto voltou a sair em defesa de Ricky Van Wolfswinkel, na sequência de mais um jogo em que o holandês não encontrou o caminho do golo.
Questionado sobre a necessidade de o Sporting contratar um avançado até ao encerramento do mercado de transferências, na próxima sexta-feira, o treinador leonino joga...à defesa.
«Os ‘ses´ ou o que pode acontecer não fazem parte da minha forma de estar e da minha avaliação. Tenho os jogadores que tenho e estou satisfeito com eles», argumenta, centrando-se então no camisola ´9`.
«Acredito nele e em todos. É importante para um ponta de lança fazer golos, é a sua principal missão dentro do coletivo. Mas não pode ser apenas dele a responsabilidade de fazer golos, a responsabilidade é minha em todas as situações que envolvam a nossa equipa», realça, traçando o paralelo entre o jejum de Van Wolfswinkel e o que teve Fernando Torres como protagonista, no Chelsea: «Torres custou 60 milhões e esteve seis meses sem fazer golos e não foi por isso que deixou de ser um grande jogador».
«Todos vamos continuar a acreditar e a trabalhar diariamente. Os golos vão aparecer, vamos ganhar ao Horsens na quinta-feira e garantir um lugar na Liga Europa», vaticina.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Gamebox dá acesso exclusivo aos craques
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNqtpsXsJgMJfB9ILoFwijSQ6CT3czLBS7No8rnRQKkPu9cyH3Bqni0F2uA9Z9d-HLG932YjsLAvaDsqKkuS5Zh_wrHOaUsbwPWxUkKyI88bp5S_ZFcR7EDaM2_XnDcHJLLNjvD1xMGkQ/s400/gamebox2013.jpg)
Compra a tua Gamebox (Sócio ou Adepto), até ao dia 31 de Agosto e terás acesso exclusivo aos teus craques preferidos.
Poderás assistir, a um treino da equipa de Sá Pinto, no Estádio José Alvalade e, ainda, terás a oportunidade de participar numa sessão de autógrafos privada, na zona corporate do Estádio, com os jogadores.
No caso da Gamebox Adepto será necessário guardar o talão de compra para comprovar a data de aquisição.
Aproveita esta oportunidade de conheceres de perto os teus ídolos!
Garante já a tua Gamebox 12/13:
- www.sporting.pt/gamebox
- Poderás adquiri-la também na Loja Verde (piso 0 e 1), Bilheteiras, postos Galp e BP.
Sunil bisa na selecção
O jogador da equipa B do Sporting,Sunil Chhetri marcou dois golos à seleção das Maldivas, em jogo da Nehru Cup.
O avançado indiano, aos 45 minutos, apontou o primeiro golo da selecção da Índia, ao concretizar uma grande penalidade. Mas o melhor ainda estava para vir, quando, aos 70 minutos, fixou o resultado em 3-0, com um brilhante golpe de cabeça.
Sunil foi considerado o melhor marcador da competição, por marcar três golos, em dois jogos.
Assim, a Índia venceu as Maldivas, por 3-0, num jogo a contar para a Nehru Cup.
Ricardo Sá Pinto ‘Não há jogos fáceis’
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhV0F-xv7dPzOnZSrf2DdY6wrGxkGdR3seKouWl3MDdxGzv-FnxGjEnW8Iq4jAKQ3SwuXpnq7XgwRmFlvRjKXV07xx0qPJB5EMbdLy4iR_Ut0z1_QFFG31_PM59UY5BRIC6hExk-itr1As/s400/sapinto7.jpg)
Na conferência de imprensa que anteviu o jogo da 2.ª jornada do campeonato nacional da I Liga, frente ao Rio Ave, Ricardo Sá Pinto espera um jogo muito complicado e apela ao apoio de todos os sportinguistas.
“Hoje em dia não há jogos fáceis. O Rio Ave é uma equipa audaz e atrevida, que tentará disputar o jogo de igual para igual. Vamos apresentar a mesma organização e forma de estar, para oferecermos a vitória a todos os sócios e adeptos. É importante sentir o carinho dos sportinguistas, para continuar a acreditar e a fazer coisas positivas. Estaremos juntos, a uma só voz e num só pensamento”, afirmou.
Ricardo Sá Pinto esclareceu, ainda, que não fará alterações na equipa inicial, consoante o desgaste físico dos jogadores: “Eu não faço poupanças. Existem 25 opões e apenas posso escolher 18, excluindo, obviamente, aqueles que ficam de fora por opção clínica. Quando mudar a equipa não o faço por gestão de esforço, mas pela exigência do próprio jogo. Confio em todos eles.”
O treinador dos «leões» não poupou elogios a Rui Patrício e mostrou-se muito agradado com a renovação do guardião «leonino»: “Sinto satisfação total com a renovação do Rui. Sou um treinador feliz, porque tenho dois grandes guarda-redes. O Rui Patrício fez toda a formação no Sporting e, para a idade, tem realizado uma carreira notável no Clube, um percurso extraordinário na selecção nacional e tem, ainda, uma grande margem de progressão. Estou muito feliz que tenha renovado pelo Sporting e espero que continue connosco por muito tempo”.
Rui Patrício seguro por 40 milhões
SAD renova com guarda-redes titular por mais cinco temporadas
Rui Patrício fica até 2018 e quer ser “exemplo para os jovens”
Rui Patrício renovou contrato com o Sporting até Junho de 2018 e passa a estar protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o dobro da que tinha no contrato anterior com o Sporting, que expirava em 2013. Com esta medida, a SAD assegura um dos activos mais valiosos do clube, que vê substancialmente melhoradas as condições contratuais – O internacional português vai passar a ganhar cerca de 100 mil euros por mês, o dobro do que recebia.
"Poder continuar, pelo menos até 2018, no clube que represento desde os 12 anos era o meu sonho que agora se cumpriu. Com esta continuidade, por um longo período, serão pelo menos mais cinco temporadas, espero também ajudar os mais jovens, os que agora estão na nossa Academia, a perceberem que o Sporting não é um meio para chegar a outro lado. É, antes, o topo. Com o meu exemplo, que entendam que é possível chegar ao plantel principal, jogar na Selecção e ser feliz no campeonato português", disse Rui Patrício ao site do clube.
"Acreditem na equipa técnica e nos jogadores, porque esta será a temporada do regresso aos títulos. De nós, podem esperar devoção e empenhamento total", prometeu o guarda-redes.
Godinho Lopes, presidente dos leões, revelou que resistiu ao grande assédio pelo guarda-redes leonino. "Tive muitas propostas, mas ficámos com osjogadores que achámos que devíamos ficar, para reforçar o plantel e garantir uma aposta mais sólida na equipa."
Atético C.P. 1 x 3 SPORTING B
O leão Bruma foi um quebra-cabeças para a equipa do Atlético
O Sporting B somou ontem a terceira vitória consecutiva (1ª fora de casa) na IIª Liga, ao triunfar em casa do Atlético por 3-1. Foi mais uma demonstração de força e talento da jovem equipa de Oceano, guiada pelo génio de Bruma, que marcou um golo de magnífica execução, num remate em arco. O jovem extremo (jogou pela esquerda) puxou a bola para o pé direito e desbloqueou o empate.
O Sporting B somou ontem a terceira vitória consecutiva (1ª fora de casa) na IIª Liga, ao triunfar em casa do Atlético por 3-1. Foi mais uma demonstração de força e talento da jovem equipa de Oceano, guiada pelo génio de Bruma, que marcou um golo de magnífica execução, num remate em arco. O jovem extremo (jogou pela esquerda) puxou a bola para o pé direito e desbloqueou o empate.
Pouco depois, o mesmo Bruma esteve no início da jogada do penálti do segundo golo, que acabou com mão na bola de Taira. Esgaio cobrou com eficácia. O Atlético ainda reduziu, por Hugo Carreira, de cabeça, num dos poucos erros dos centrais Tobias e Ilori, mas Etock fixou o resultado sobre o fim. Destaque na equipa leonina para uma excelente defesa de Golas na 1ª parte a remate de Hernâni (o melhor do Atlético) e para a muito boa exibição do médio Zezinho.
domingo, 26 de agosto de 2012
O banco deixa Schaars zangado
HOLANDÊS NÃO GOSTOU DE SER SUBSTITUÍDO NA LIGA EUROPA
Schaars não gostou de ser substituído na Dinamarca e mal cumprimentou Sá Pinto quando deixou o relvado. Hector Moreno, seu ex-colega no AZ, diz que o holandês detesta sair da equipa.
Ficou à vista de todos: Schaars lida mal com idas para o banco de suplentes e em Horsens o descontentamento do internacional holandês foi por demais evidente. A azia do camisola oito ficou patente quando mal deixou o seu técnico saudá-lo ao passar pelo banco.
Porém, quem com ele partilhou desditas e sucessos - foi campeão holandês com sensação pelo AZ em 2008/09 - garante: o canhoto gosta de se ter como importante na equipa, mas não é um rebelde. Quando a coisa não lhe corre bem... vinga-se no trabalho.
Héctor Moreno, central do Espanhol, foi companheiro de equipa de Schaars e por ele capitaneado no AZ Alkmaar durante três épocas e meia. "Quando eu estava no AZ, o Stijn era indiscutível, mas lembro-me de o ver chateado por ficar de fora por lesão e também ao não jogar num determinado período, por opção. Ele é daqueles que não desistem nem se conformam. O banco não é para ele, decididamente", esclarece o sul-americano a O JOGO.
"Mas atenção, ele não cria mau ambiente. Fica lá no mundo dele, mas nunca o vi desafiar o treinador. Este episódio com Sá Pinto na Dinamarca é normal em futebol. O Stijn é um 'workaholic', um profissional a toda a prova. Na cabeça dele, até adivinho o que se passa: vai tentar provar ao técnico que está enganado. Vai trabalhar a dobrar para voltar a ser uma das primeiras opções", acredita Moreno.
Porém, quem com ele partilhou desditas e sucessos - foi campeão holandês com sensação pelo AZ em 2008/09 - garante: o canhoto gosta de se ter como importante na equipa, mas não é um rebelde. Quando a coisa não lhe corre bem... vinga-se no trabalho.
Héctor Moreno, central do Espanhol, foi companheiro de equipa de Schaars e por ele capitaneado no AZ Alkmaar durante três épocas e meia. "Quando eu estava no AZ, o Stijn era indiscutível, mas lembro-me de o ver chateado por ficar de fora por lesão e também ao não jogar num determinado período, por opção. Ele é daqueles que não desistem nem se conformam. O banco não é para ele, decididamente", esclarece o sul-americano a O JOGO.
"Mas atenção, ele não cria mau ambiente. Fica lá no mundo dele, mas nunca o vi desafiar o treinador. Este episódio com Sá Pinto na Dinamarca é normal em futebol. O Stijn é um 'workaholic', um profissional a toda a prova. Na cabeça dele, até adivinho o que se passa: vai tentar provar ao técnico que está enganado. Vai trabalhar a dobrar para voltar a ser uma das primeiras opções", acredita Moreno.
Labyad pronto para o onze
Sá Pinto entregou a Adrien a missão de construir jogo ofensivo nas duas primeiras partidas oficiais do leão, mas a verdade é que o lugar continua em aberto no onze dos leões, pois tanto em Guimarães como diante do Horsens o treinador acabou por colocar outros intervenientes no desempenho desta missão - na cidade berço foi André Martins a render o número 23, frente ao Horsens coube a Labyad terminar o encontro nessa tarefa.
O marroquino teve papel decisivo na chegada ao empate dos leões, pois fez um passe soberbo para Capel, que posteriormente cruzou para Carrillo encostar.
O representante de Labyad, Marcel Vermaans, garante que o jogador está preparado para ser titular. «Zakaria está pronto para ser titular, caso o treinador assim o entenda», garante o advogado.
No entanto, Vermaans tem algumas cautelas em abordar o assunto.
«Labyad chegou há pouco tempo ao Sporting, está a dar os primeiros passos no clube e não há pressa em relação a essa questão. Ele está muito satisfeito no Sporting e com a envolvência do clube», sublinha.
O marroquino teve papel decisivo na chegada ao empate dos leões, pois fez um passe soberbo para Capel, que posteriormente cruzou para Carrillo encostar.
O representante de Labyad, Marcel Vermaans, garante que o jogador está preparado para ser titular. «Zakaria está pronto para ser titular, caso o treinador assim o entenda», garante o advogado.
No entanto, Vermaans tem algumas cautelas em abordar o assunto.
«Labyad chegou há pouco tempo ao Sporting, está a dar os primeiros passos no clube e não há pressa em relação a essa questão. Ele está muito satisfeito no Sporting e com a envolvência do clube», sublinha.
Capel recupera vaga na equipa titular
ESPANHOL SERÁ APOSTA INICIAL FRENTE AO RIO AVE
Elemento preponderante na manobra ofensiva doSporting, Diego Capel ficou no banco de suplentes no encontro com o AC Horsens (1-1) mas, frente ao Rio Ave, o internacional espanhol, de 24 anos, estará de regresso às opções iniciais de Ricardo Sá Pinto, assumindo-se como um apoio importante para Van Wolfswinkel e Carrillo.
Na viagem à Dinamarca, o camisola 11 aproveitou para descansar e só a desvantagem no marcador obrigou o técnico verde e branco a recorrer a uma das suas armas mais importantes.
Carrillo quer acabar com as dúvidas
EXTREMO ATRAVESSA GRANDE MOMENTO
Contratado na lógica de evoluir de forma sustentada, inserido numa bolsa de valores que seria trabalhada sem a pressão do rendimento imediato, André Carrillo superou as melhores expectativas e, um ano após a estreia com a camisola do Sporting (que se completou ontem), assume já um estatuto de protagonista confirmado nas opções de Ricardo Sá Pinto.
Quando jogou os primeiros minutos (6) de leão ao peito, a 25 de agosto de 2011 (rendeu Izmailov, contra o Nordsjaelland), o extremo peruano já tinha impressionado na apresentação contra o Valencia, mas na análise mais otimista era tido como um diamante em bruto, longe do brilho e da solidez necessárias para estar lapidado.
Kabasele apontado a Alvalade
JOVEM AVANÇADO DO ANDERLECHT
Nathan Kabasele, jovem avançado do Anderlecht, está a ser apontado pela imprensa belga como possível reforço do Sporting.
Ao que tudo indica os leões terão ficado impressionados com as prestações do atacante durante a NextGen Series, torneio Sub-19 em que a equipa lisboeta também está envolvida.
Kabasele, de 18 anos, é originário do da República Democrática do Congo, mas também possui nacionalidade belga, ele que esteve emprestado ao Westerloo na temporada passada.
A jovem promessa do futebol belga é sobrinho de Mbokani, goleador da equipa principal do Anderlecht, e também tem o Arsenal e o Everton interessados nos seus serviços.
O Anderlecht exige 1,5 milhões de euros para libertar o jogador.
Subscrever:
Mensagens (Atom)