Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

«O Ricky vai jogar. Tem toda a minha confiança. Temos de ajudá-lo» - Sá Pinto

Treinador do Sporting acredita que os golos vão aparecer frente ao Horsens (foto ASF)

Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting, não fugiu ao assunto Ricky Van Wolfswinkel na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Horsens. O técnico leonino garantiu que o holandês vai ser titular frente aos dinamarqueses.

«O Ricky vai jogar. Tem 100% da minha confiança e da equipa também. Temos de ajudá-lo. Ele está a ser pressionado para fazer os golos que a equipa precisa, devido à posição que ocupa. Já demonstrou a sua qualidade no passado e vai continuar a demonstrá-la», afirmou Sá Pinto.

A finalização tem sido um dos maiores problemas deste início de época dececionante da equipa leonina. Nos três jogos oficiais já realizados (Guimarães, Horsens e Rio Ave), que se saldaram em dois empates e uma derrota, o Sporting marcou apenas um golo.

«Os golos vão surgir. Somos o Sporting, logo assumimos sempre a responsabilidade do jogo. Detalhes, que fazem parte do jogo, não tem estado do nosso lado. Se por um lado temos sido agressivos, temos criado oportunidades de golo, por outro a equipa precisa de marcar golos para ganhar jogos», lamentou o técnico.

Sobre a derrota com o Rio Ave, Sá Pinto, garantiu que o único sentimento dominante no grupo é o de «tristeza»: «A equipa está forte, está unida, com vontade de continuar e de chegar às vitórias. Este é um Sporting claramente superior a todos os seus adversários até agora. O resultado é que não tem sido justo connosco».

Frente ao Horsens, o treinador leonino não tem dúvidas que a história se vai inverter: «Vamos respeitar o adversário, da mesma forma que fizemos na Dinamarca. E se assim for vamos ganhar e chegar à fase de grupos».

O treinador dos leões fez ainda jus ao nome de «Ricardo Coração de Leão», reiterando o seu amor ao emblema de Alvalade: «É o meu clube, tenho esta dupla responsabilidade mas não posso misturar sentimentos. Quero sempre o melhor para o Sporting».

Os leões defrontam o Horsens, em Alvalade, esta quinta-feira, pelas 20.30, no jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário