Os leões venceram sem dificuldades os dinamarqueses do Horsens
O Sporting garantiu a presença na fase de grupos da Liga Europa, esta quinta-feira, depois de golear o Horsens em Alvalade, por cinco bolas a zero.
Os leões dominaram toda a primeira parte e chegaram com naturalidade ao golo, por Wolfswinkel, à passagem do minuto 8. O avançado holandês não desperdiçou, na cara de Ronnow, depois de uma grande assistência de Boulahrouz, e fez o primeiro para o Sporting. Antes, já Elias podia ter feito mexer o placar, depois de uma jogada de Cédric, pelo lado esquerdo do ataque leonino. O defesa assistiu Elias que, em zona frontal, não conseguiu acertar com a baliza. O segundo do Sporting surgiu ao minuto 23, numa infelicidade do defesa dinamarquês Kortegaard, que com o joelho traiu o seu guarda-redes, quando tentava interceptar um passe de Pranjic. No final da primeira parte, justificava-se a vantagem leonina.
Se na primeira parte o Sporting foi superior, na segunda o jogo só teve um sentido: o da baliza do Horsens. Os leões marcaram três mas poderiam ter feito mais, tal a passividade da equipa dinamarquesa. Wolfswinkel bisou na partida, aos 54 minutos de jogo, aos 57' Carrillo ampliou a vantagem e seis minutos depois Elias fixou o resultado final.
Apesar dos cinco golos sofridos, Ronnow, guarda-redes dinamarquês, foi o melhor jogador do Horsens, evitando por várias vezes que o resultado ainda fosse mais dilatado. Rui Patrício, por sua vez, foi um mero espetador.
Na primeira mão, recorde-se, Sporting e Horsens empataram a uma bola, na Dinamarca.
Sem comentários:
Enviar um comentário