Número total de visualizações de páginas
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
LEÕES TÊM CONFIANÇA TOTAL NO RECURSO POR ROJO
Departamento jurídico sem dúvidas neste âmbito
Apesar da decisão do TAS ir contra os interesses do clube, o departamento jurídico do Sporting está confiante de que o recurso que os leões vão apresentar ao Tribunal Federal Suíço irá corresponder às expectativas da SAD verde e branca. No entanto, o Sporting está preparado para fazer face às exigências deste dossiê e, tal como Bruno de Carvalho referiu numa Assembleia Geral do clube, "estas decisões são como as das finanças: paga-se antes e reclama-se depois."
Bruno de Carvalho solicita Assembleia Geral para `ouvir´ Rui Barreiro
Indignado com as críticas de Rui Barreiro ao trabalho da atual Direção do Sporting, Bruno de Carvalho solicitou a marcação de uma Assembleia Geral para o próximo mês de janeiro.
Em comunicado divulgado no site oficial do Sporting, o presidente do Conselho Diretivo acusa o associado em causa de «procurar desestabilizar» o clube com críticas recorrentes na praça pública, «assumindo a posição dos rivais» do Sporting e um «papel claro de testa de ferro de críticos que não se conformam com o rumo de credibilidade, confiança e espírito ganhador» dos leões.
Comunicado na íntegra:
No momento em que os mais variados responsáveis do Sporting Clube de Portugal vieram a público realçar a importância da unidade de todos os Sportinguistas em torno do projeto comum para se atingirem os principais objetivos definidos para esta época, e em vésperas de mais um jogo de enorme relevância, o associado Rui Barreiro volta a aparecer, em público, a procurar desestabilizar o nosso Clube com críticas, tornando clara a sobreposição dos seus interesses pessoais aos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
É, de facto, um período de grande unidade aquele em que vivemos mas foi sempre claro que, por poucos que sejam, nunca deixarão de existir um conjunto de "sportinguistas" que recordam, aparentemente com saudade, um Sporting Clube de Portugal falido, conformado, apático, derrotado e abatido que, ainda assim, era o seu garante financeiro e social e de muitas outras famílias.
Nunca, com esta Direção, no Sporting Clube de Portugal se esconderá ou procurará calar o som de uma voz díspar, mesmo que muito isolada, pois prezamos o direito à opinião e a que a mesma seja ouvida. E assim o será, novamente, apesar do lamento de que sejam sempre escolhidos, com rigor calculista, os momentos de suposta dificuldade do Clube que, aparentemente, dão alento a estes detractores.
O mesmo já havia acontecido em vésperas do ultimo Sporting Clube de Portugal-Benfica para a Taça de Portugal, em que aquele dirigente, assumindo a posição dos nossos rivais e um papel claro de "testa de ferro" de críticos que não se conformam com o rumo de credibilidade, confiança e espírito ganhador da nossa equipa, surgiu a dar voz a questões que nunca colocou nos órgãos próprios do nosso Clube, onde até hoje, assim como os que o acompanham na sombra, quase sempre estiveram ausentes.
Mas, nesta altura, em que se deveria celebrar uma das características mais marcantes do ADN Sportinguista que é a coesão para enfrentar as adversidades, o dito associado volta a não encontrar melhor programa para servir a sua agenda que não seja dar um passo para o lado e chamar sobre si as atenções sugerindo que o Clube deveria convocar uma Assembleia Geral.
Uma Assembleia Geral como a de 17 de Janeiro de 2015 a que o associado em causa não estando ou não expressando a sua posição, assim como quem o acompanha sem dar a cara, como são seus hábitos e costumes e na qual, por iniciativa da actual Direção, foram debatidos com os Sócios assuntos com a maior relevância, relacionados com os fundos, o "caso" Doyen, as relações com os empresários, a empreitada do Pavilhão etc, numa reunião marcada pela enorme afluência de Sócios e pelo apoio esmagador às decisões da Direção em todos estes temas. Relembramos que na referida Assembleia Geral todos estes temas foram detalhadamente apresentados explicando a razão de cada decisão, as suas virtudes e eventuais consequências.
É tradição cultural do Sporting Clube de Portugal, retomada por esta Direção, promover a livre discussão e exposição das mais diversas opiniões: é delas, da honestidade com que são apresentadas e da deliberação que sobre as mesmas os Sócios tomem que se faz o caminho da Maior Potência Desportiva Nacional.
Foi nesse sentido, que todas as principais decisões que têm estado em destaque sobre a vida do Clube, desde as diferentes medidas que possibilitaram a reconhecida recuperação financeira e desportiva realizada ao longo destes últimos dois anos, todas estas matérias, foram amplamente discutidas, analisadas e aprovadas pelos órgãos próprios do Clube, sendo curioso que na altura e perante os Associados não fossem postas em causa essas decisões.
Só que nunca esta Direcção se furtou ao diálogo ou se esquivou ao confronto saudável de opiniões. Se o associado Rui Barreiro frequentasse as Assembleias Gerais do Clube ou se fizesse ouvir a sua voz no Conselho Leonino talvez muitas das questões que coloca com tão ousada galhardia na comunicação social já tivessem tido resposta no local certo. Mas apesar, e repete-se, de todas as questões levantadas já terem sido objeto de discussão e análise em anteriores reuniões, entende mesmo assim a Direção do Sporting Clube de Portugal, optando por não fugir dos assuntos, nem obrigar os associados a recolher assinaturas e dinheiro para se fazerem ouvir, decidir:
1 - Solicitar de imediato ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que convoque para o próximo mês de Janeiro uma Assembleia Geral para abordar todos estes temas e outros de interesse para o Clube, convidando expressamente o associado Rui Barreiro a estar presente, para, de acordo com os estatutos, poder apresentar e discutir as questões que até ao momento só tem lamentavelmente levantado junto dos Órgãos de Comunicação Social;
2 - Solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral que nessa Assembleia Geral seja devidamente acautelada a reserva de tempo tida como necessária pelo associado Rui Barreiro, para que apresente detalhadamente as suas críticas, análises, ideias e propostas concretas, libertando o mesmo associado do constrangimento inerente às habituais intervenções de apenas três minutos por Sócio, concedendo-lhe o tempo que este julgue conveniente.
Por último, e fazendo novamente um convite que tem sido habitual antes de todas as Assembleias Gerais mas infelizmente nunca acedido pelos seus destinatários, esperamos que seja esta Assembleia Geral aproveitada por aqueles que comunguem dos propósitos do associado Rui Barreiro para estarem presentes, darem a cara e fazerem ouvir a sua voz no local próprio. É altura de passar de reuniões em cafés/restaurantes, de comícios privados e de páginas de Facebook ou blogues, para darem a cara perante os Associados, deixando de utilizar meros "testas de ferro", podendo os mesmos finalmente conhecer as pessoas e as suas ideias.
«Carrillo quer sair» - Elio Casareto
Elio Casareto, empresário de André Carrillo, revelou que o extremo peruano quer deixar o Sporting na reabertura do mercado de transferências para poder voltar a jogar.
«Carrillo quer sair. Não faz sentido continuar desta maneira, porque não é bom para o jogador nem para o clube. Vamos aguardar até que haja um entendimento entre as duas partes», disse, em declarações ao .
De acordo com a mesma fonte, a recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que condenou os leões a pagarem 17 milhões de euros à Doyen Sports, poderá levar o presidente Bruno de Carvalho a ceder às pretensões do jogador.
Leões preparam-se para anunciar acordo histórico com a NOS
O Sporting prepara-se para anunciar um acordo com a NOS, por valores considerados históricos mas ainda não revelados.
Segundo a edição desta terça-feira de A BOLA, o acordo diz respeito aos direitos de transmissão televisiva dos jogos em Alvalade, admitindo-se a possibilidade de abranger outras áreas.
O valor total deverá rondar os 500 milhões de euros, num contrato de longa duração.
LEÕES EM NEGOCIAÇÕES AVANÇADAS COM A NOS
Negócio histórico à vista para os direitos televisivos
O Sporting está muito perto de fechar um acordo histórico com a operadora NOS para a venda dos direitos de transmissão televisivos. Nas últimas horas houve reuniões intensas entre os principais responsáveis leoninos e representantes da empresa de telecomunicações e, ao que Record apurou, o acordo poderá ser alcançado nas próximas horas. Segundo o que foi possível saber junto de fonte próxima do processo, este contrato de longa duração – provavelmente 10 anos – inclui os direitos televisivos, a publicidade nas camisolas e poderá mesmo ultrapassar os 457,5 milhões de euros que a MEO/Altice pagou ao FC Porto.
Recorde-se que, já no arranque deste mês (2 de dezembro), a NOS acertou com o Benfica o pagamento de 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão televisivos nas próximas 10 temporadas, enquanto que a MEO/Altice fez praticamente a mesma coisa com o FC Porto, tendo pago 457,5 milhões de euros pelo ‘pacote de televisão’, patrocínio na camisola e publicidade no estádio. Agora, e caso se confirme este negócio considerado "histórico" pelos dirigentes do Sporting, os leões podem passar para a dianteira nesta ‘guerra de milhões’ entre os três candidatos ao título.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
ZEEGELAAR TREINA-SE HOJE EM ALCOCHETE
Holandês começa a adaptar-se à nova realidade
Depois de ter rescindido contrato com o Rio Ave, Zeegelaar rumou à Holanda para gozar o período de férias de Natal, tendo tido autorização do Sporting para chegar mais tarde a Alcochete. A estreia do reforço leonino está marcada para hoje, com o lateral-esquerdo a conhecer a nova realidade que vai encontrar em Alvalade. Refira-se, no entanto, que Zeegelaar só poderá ser utilizado por Jorge Jesus depois do dia 4 de janeiro, altura em que a sua inscrição poderá dar entrada nos registos da Liga de Clubes. Apesar de iniciar hoje o trabalho de forma efetiva com os novos companheiros, o reforço holandês falhará os jogos com o P. Ferreira e com o FC Porto, uma situação idêntica à do brasileiro Bruno César.
ZEEGELAAR: «O SPORTING VAI SER CAMPEÃO»
Deixa previsão em bom português
Marvin Zeegelaar falou pela primeira vez como jogador do Sporting, mostrando-se esperançado em obter sucesso no clube.
"Estou muito feliz por ter chegado a um grande clube como o Sporting. Estou impressionado e espero alcançar bons resultados. Sei que o Sporting é um grande clube e que tem um grande treinador. Já passaram excelentes jogadores por aqui. Espero conquistar bons resultados esta temporada", referiu à Sporting TV.
O jogador afirmou que os leões vão andar sempre de olho no topo da tabela: "Procuramos sempre os melhores lugares e tenho a certeza que vamos lutar pelo título. Espero ganhar muitos jogos, jogos importantes. Posso prometer que vou lutar em todos os jogos. Depois, vamos ver como as coisas correm".
Por fim, e em bom português, Zeegelaar deixou uma previsão otimista: "O Sporting é um grande clube e vai ser campeão".
LEÕES "ADMITEM" 32 MILHÕES DE EUROS PELOS DIREITOS TELEVISIVOS
TVI 24 revela valor exigido por Bruno de Carvalho
Enquanto Benfica e FC Porto já definiram o futuro relativamente aos direitos de transmissão televisivos (e também ao patrocínio na camisola), o Sporting ainda está a estudar as opções existentes no mercado. De acordo com informações recolhidas por Record, a estrutura diretiva dos leões não está preocupada com os mais diretos rivais, mas uma coisa é certa: o clube não vai ceder os direitos televisivos por valores que não sejam considerados justos por Bruno de Carvalho e companhia.
De acordo com informação avançada pela TVI 24, Bruno de Carvalho terá pedido inicialmente 35 milhões de euros por época - baixou para os 32 -, mas tanto a NOS como a MEO ofereceram um valor substancialmente mais baixo: 25 milhões de euros por temporada. De resto, avança a mesma fonte, NOS e MEO estarão até a ser pressionadas por Benfica e FC Porto no sentido de não pagarem tanto quanto pagaram a águias e dragões.
Zeegelaar confirmado como reforço dos leões até 2020
Marvin Zeegelaar, que representava o Rio Ave, foi oficializado este domingo como reforço do Sporting até 2020, ficando com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo para a contratação do jogador Marvin Zeegelaar, ficando com um contrato com duração até 2020 e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros», revela o comunicado disponibilizado pelos leões, no site do clube.
JESUS: «GUARDIOLA É UM POUCO PARECIDO COM OS PORTUGUESES»
Técnico diz que os técnicos nacionais são os melhores
Reafirmando aquilo que já disse há uns tempos, Jorge Jesus voltou a considerar os treinadores portugueses como os melhores do Mundo, mas admite que ainda não se pode colocar ao nível de José Mourinho nesse particular.
"Pondo em questão o que penso que sei e o que penso que os outros sabem, nessa questão não tenho dúvidas. No futebol, se não ganhas uma Champions e não sais de Portugal, não tens a capacidade de ganhar o que o Zé [Mourinho] ganhou fora de Portugal. Não me posso pôr ao nível dele. Agora se me perguntarem qual é a diferença entre eu e esses treinadores em termos de treino, eu ponho algumas dúvidas. O treino é muito criativo. Para seres diferente como treinador tens de nascer com qualquer coisa diferente, talento, da forma como tu crias e abordas o treino. É arte, como um pintor. Não sei como é que o Zé trabalha, sei como trabalho. O que é factual e pode dar uma ideia em relação ao valor são os jogadores que trabalham conosco", frisou, em entrevista à TVI.
Voltando a referir que não vê uma equipa portuguesa a ganhar a Champions, Jesus fez uma afirmação... peculiar: "Não acredito que em Portugal nos próximos anos alguma equipa vá à final da Champions, porque não tempos capacidade financeira. Agora os treinadores portugueses são atualmente os melhores do Mundo. Tirando o Guardiola, que é um pouco mais parecido com os treinadores portugueses".
JORGE JESUS: «JOÃO GABRIEL? AFETAVA-ME SE CONHECESSE O MUNDO DO FUTEBOL»
Técnico dos leões recusa responder ao diretor de comunicação do Benfica
Jorge Jesus foi instado a comentar as declarações de João Gabriel ao "Expresso" não se querendo alongar sobre o assunto. Em agosto, o diretor de comunicação do Benfica classificou Jesus como "deslumbrado" e o agora treinador do Sporting diz que prefere não dar atenção a quem "nada tem a ver com o futebol".
"Não dou muita credibilidade a essa pessoa porque não tem nada a ver com o futebol. Veio da política. O espaço dele em relação ao que é o futebol, é zero. Afetava-me se conhecesse o mundo do futebol e soubesse o que é a paixão e a amizade que há dentro das pessoas do futebol. Se isso viesse do Rui Costa, isso certamente afetava-me. Ele conhece o futebol como ninguém dentro do Benfica", disse em entrevista à TVI, este domingo.
JORGE JESUS: «RUI VITÓRIA É VÍTIMA DA MINHA SAÍDA DO BENFICA»
Técnico leonino analisa o seu sucessor na Luz
Jorge Jesus analisou, em entrevista à TVI, a sucessão de treinador no Benfica. Depois de seis anos na Luz, o timoneiro do Sporting garante que Rui Vitória está a ser "vítima" da sua saída do clube.
"É bom treinador. Está numa grande equipa. Ele, entre aspas, é vítima de eu ter saído da equipa. Se fosse outro seria de igual modo. Foram seis anos a trabalhar numa equipa que ganhou tudo. Estávamos habituados a uma ideia de equipa. Se é o meu herdeiro? Pode ser, tem capacidade para isso", retorquiu este domingo.
domingo, 27 de dezembro de 2015
David Henen referenciado
Extremo belga de 19 anos apontado como possibilidade para Sporting e Nápoles.
David Henen, extremo belga de 19 anos vinculado aos ingleses do Everton, está a ser apontado ao Sporting pelo periódico belga Het Laatste Nieuws, ele que está cedido por empréstimo ao Fleetwood Town.
Formado no Standard Liège e no Anderlecht, David Henen passou igualmente pela formação do Mónaco e do Olympiacos antes de assinar pelo Everton. Na época passada e na atual representou os Sub-21 dos toffees. O Nápoles também segue o extremo.
«Estamos encostados a eles!» - Jorge Jesus
O treinador do Sporting fez questão de dirigir algumas palavras aos milhares de adeptos que estiveram no final de tarde deste sábado no treino do plantel realizado no Estádio de Alvalade.
Jorge Jesus começou por agradecer a presença dos adeptos, assim como o facto de terem correspondido ao apelo de oferecerem brinquedos para serem doados a instituições de solidariedade.
A terminar, o treinador dos leões referiu: «Há cinco meses disse neste estádio que seríamos mais um candidato ao título. Nesta altura lá em cima, estamos encostados a eles e somos candidatos. Até terça-feira!»
Jurgen Damm associado ao interesse dos leões
Jurgen Damm, que ficou conhecido por ter sido considerado o segundo jogador mais rápido do mundo (atrás de Gareth Bale), está a ser associado ao interesse do Sporting.
De acordo com a Imprensa mexicana, o extremo do Tigres, de 23 anos, que pode atuar tanto do lado direito como do lado esquerdo, tem sido observado pelos responsáveis leoninos, que terão já inclusivamente feito uma proposta pelo jogador mexicano.
No entanto, segundo a mesma fonte, o Tigres não quer libertar Damm por uma verba inferior a 9 milhões de euros, algo que pode ‘arrefecer’ o interesse dos leões.
«Unidos vamos ter mais alegrias» - Bruno de Carvalho
O presidente do Sporting também se dirigiu aos adeptos no treino do plantel realizado este sábado no Estádio de Alvalade.
«Que entremos em 2016 cada vez mais fortes, unidos e solidários. O Sporting sabe por onde está a ir e com vocês atingirá objetivos. Obrigado por serem o 12.º jogador. Unidos vamos ter mais alegrias», afirmou Bruno de Carvalho.
"TAREIA" DE NATAL LEVANTOU A RELVA
Leões voltaram ao trabalho em ritmo elevado
Desengane-se quem julga que o espírito natalício retirou intensidade ao leão. Pelo contrário. No regresso depois do curto período de férias, os jogadores foram sujeitos a um treino particularmente exigente do ponto de vista físico e deram resposta à altura no trabalho com bola, tanto assim que até nos ‘meinhos’ levantaram partes da relva (de resto, tratada de imediato após a sessão). Jorge Jesus reservou para ontem 15 minutos de corrida à volta do campo (cronometrada pelo próprio), um exercício de circulação em espaço reduzido que dividiu defesas, médios e avançados e, para acabar, um ‘minijogo’ que permitiu aos adeptos ver pela primeira vez em ação os reforços Ezequiel Schelotto e Bruno César.
Ambos exibiram qualidades e foram aplaudidos. O italo-argentino, um lateral que se diferencia pela elevada estatura (1,87 m), poderá estrear-se oficialmente contra o Paços de Ferreira, pois já está inscrito na Liga. O brasileiro, que esteve perto de marcar e até ouviu incentivos para... chutar à baliza, só poderá ser utilizado em janeiro. João Mário e Montero, com dois golos cada, destacaram-se e puxaram pelas bancadas. Tanaka também faturou.
ÚLTIMOS BILHETES PARA O CLÁSSICO COM O FC PORTO
São seis mil os ingressos disponíveis
O Sporting coloca hoje à venda os últimos 6 mil bilhetes para o clássico do dia de janeiro, frente ao FC Porto, em pleno Estádio José Alvalade. As bilheteiras do estádio estarão abertas entre as 10 e as 20 horas. A expectativa dos responsáveis leoninos é que os ingressos esgotem rapidamente.
Recorde-se que, durante o dia de ontem, os bilhetes disponíveis para adeptos do FC Porto – cerca de 2.500 – esgotaram em pouco mais de duas horas. Nesse sentido, não há grandes dúvidas: o clássico entre 1.º e 2.º terá casa cheia.
SAVIOLA: «JESUS DIZIA QUE UM DIA GOSTAVA DE TREINAR O SPORTING»
Argentino recorda palavras do técnico no Benfica
Surpreendido, mas já "avisado". É assim que Javier Saviola se mostra em relação à troca de Jorge Jesus do Benfica rumo ao Sporting. Em entrevista ao "DN", o avançado argentino do River Plate, que por Jesus foi comandado entre 2009 e 2012 na Luz, recordou que o técnico, nas águias, dizia que um dia iria rumar a Alvalade.
"Claro que é surpreendente, mas lembro-me de ele sempre nos dizer que tinha jogado no Sporting e que um dia gostava de treinar o clube. Certamente muitos não estavam à espera que fosse agora, depois de todo o sucesso que teve no Benfica, mas cada um é livre para decidir a sua vida. E se Jorge Jesus assim o entendeu foi porque pensou que também pode ter sucesso no Sporting", explicou o avançado de 34 anos, deixando depois claro que a troca colocar os leões como candidatos.
"Qualquer clube com um grande treinador fica sempre melhor. Acredito que Jorge Jesus pode ter muito sucesso e lutar por títulos. Quando o Sporting o contratou foi porque também sabia que Jesus poderia garantir troféus ao clube", analisou.
sábado, 26 de dezembro de 2015
BRUNO CÉSAR FOI CONTRATADO NO... BALNEÁRIO
Conversa decisiva com Jesus
A contratação de Bruno César causou surpresa, sobretudo, tendo em conta o passado recente do jogador. Foi, contudo, feita com o aval de Jorge Jesus, após um curto diálogo entre treinador e jogador, em pleno balneário de Alvalade, após o embate entre Sporting e Estoril, a 31 de outubro.
"Os responsáveis do Sporting perceberam que o Bruno César tinha dado a volta por cima. Fechámos a negociação em apenas dois dias. O Bruno tinha um acordo com o Estoril que facilitou o negócio. O clube era obrigado a libertá-lo, caso chegasse uma proposta de uma grande equipa", explica-nos Marcos Casseb, abordando depois a relação do treinador leonino com o internacional brasileiro: "O Jorge Jesus foi contra a saída dele do Benfica. O Bruno, naquela temporada, era uma espécie de décimo segundo jogador para o técnico. Ele era titular, suplente, médio, avançado, lateral-esquerdo. O Jesus usava-o em várias posições e confiava ele. Eles vão dar-se muito bem."
Contratempo na Liga
Logo após assinar contrato até 2020 – com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros –, Bruno César não perdeu tempo e traçou planos ambiciosos.
O médio idealizava estrear-se a 2 de janeiro, no clássico com o FC Porto, decisivo para ajudar a recuperar a liderança da Liga. No entanto, a Liga só aceitará novas inscrições dois dias depois... Um revés, ainda assim insuficiente para o desmoralizar. "O Bruno chegou a dizer-me que rejeitava uma oferta maior só para assinar pelo Sporting", revela Casseb, a Record, avançando os reais objetivos do seu representado. "Ele disse que chegou ao Sporting para ganhar tudo. Quer ser campeão e quer ajudar a equipa a atingir o objetivo de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões." *
FAMA DE JESUS FAZ ECO EM FRANÇA
Artigo na revista ‘So Foot’
Aproveitando a nomeação para homem do ano no desporto pela revista ‘GQ Portugal’, Jorge Jesus concedeu uma entrevista exclusiva à referida publicação no início do mês de novembro. Uma entrevista que, agora, faz eco em França. A ‘So Foot’ destacou as palavras do treinador do Sporting na sua edição de dezembro/janeiro, mostrando que também naquele país chegou o eco não só do bicampeonato conquistado mas também da polémica mudança do Benfica para Alvalade.
Entre as principais frases, destaca-se, por exemplo, o sonho de chegar à final da Liga dos Campeões. Algo que, disse JJ, garante conseguir na primeira época fora de Portugal, caso surja a oportunidade de abandonar o país para abraçar outro desafio.
"Nunca fui a uma meia-final ou uma final da Liga dos Campeões. Tenho algumas dúvidas que vá se continuar em Portugal. Mas não tenho dúvidas que, se sair de Portugal, vou logo na primeira época", havia assinalado o treinador, que garantiu ainda não ter qualquer referência/modelo para além... de si próprio. "Hoje não tenho. Hoje, não vejo ninguém para além de mim. Mas, quando comecei, é público que sempre tive um fascínio pela forma como as equipas do Cruyff jogavam".
CARRILLO QUER SABER SALÁRIO DOS COLEGAS
SAD regista exigência da defesa do jogador mas faz depender resposta da autorização do grupo
Quanto ganham Rui Patrício, William, Slimani e demais jogadores do Sporting? Quem o pergunta é… André Carrillo. Esta é, de facto, uma das exigências registadas pelo peruano na defesa à nota de culpa.
O ‘Ovación’, jornal de referência do Peru, divulgou a resposta do Sporting à defesa do jogador, tornando públicas as exigências feitas por Carrillo na sua defesa ao processo disciplinar. Entre elas, a permissão para conhecer "a totalidade da folha salarial da equipa sénior A do Sporting". A este requerimento, respondeu a SAD leonina que não o poderia fazer "sem que para tal obtenha expressa autorização de todos os atletas", comprometendo-se, no entanto, a notificá-los "para que se pronunciem sobre se autorizam" tal intento de Carrillo.
Leões contestam atraso
Os leões agendaram a audição das dez testemunhas arroladas por Carrillo, entre elas Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Elio Casareto. Ora, o empresário tinha audição marcada para... a véspera de Natal, em Alvalade, à qual não compareceu por não ter sido notificado dentro do prazo.
A nota publicada data de dia 14, estabelecendo-se como prazo de resposta o dia 16. No entanto, o ‘Ovación’ noticia que a defesa só foi notificada a 18, avançando ainda que Solano de Almeida, do departamento jurídico do clube, foi afastado por recusar dar provimento ao processo.
Fonte oficial do Sporting desmente, contudo, a Record, o atraso no envio dos documentos, esclarecendo ainda que Solano de Almeida já não é instrutor do processo por ter seguido carreira diplomática recentemente e não por se ter recusado a dar provimento ao processo.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
ADRIEN: «PENSEI NOS MOMENTOS BONS COM O MEU FILHO»
“Não há nada sem um sorriso, sem alegria”, lembrou o médio, em jeito de apelo natalício
A plateia ainda lembrou que "agora é preciso ganhar ao FC Porto". Mas o futebol ficou à porta. Haverá de voltar, depois do Natal e da passagem de ano. NoRecord, desta vez, entrou o lado pessoal e solidário de Adrien, que não tem de transparecer quando a conversa é sobre bola.
O luso-francês, de 26 anos, comportou-se como um capitão também fora dos relvados, habituado a estes momentos. "Podemos dar-lhes alegria e um momento diferente daquilo que eles vivem. É sempre muito fácil fazê-lo, assim. Tentamos contribuir logo que podemos. Foi isso que tentei fazer. Espero que tenham saído daqui satisfeitos", disse-nos Adrien, natural de Angoulême, França, mas com raízes familiares em Arcos de Valdevez e no Sporting desde 2001, já lá vão quase 15 anos.
Prestes a ser pai de Thomás, o segundo filho da relação com Margarida Neuparth, o internacional português sentiu-se na ação de solidariedade de Record quase como se estivesse em casa, junto a Santiago. Uma experiência que lhe permite encarar de outra forma deste tipo de iniciativas. "Esta convivência faz-me lembrar o convívio que tenho hoje em dia com o meu filho, porque já tenho um menino. O convívio que consegui ter com eles é um pouco o meu dia a dia. Pensei nos momentos bons que vivo com o meu filho", reconheceu o médio, que leva 23 jogos realizados e 5 golos na época em curso.
Desfrutar ao máximo
Em jeito de apelo natalício, Adrien quis dedicar uma mensagem não só às crianças das duas instituições que visitaram o nosso jornal mas a todas aquelas que mais precisam nesta quadra. "Acima de tudo é guardar um sorriso, aproveitar e desfrutar da vida o máximo que podem. É essa a mensagem que quero deixar antes de qualquer outra. Porque não há nada sem um sorriso, sem alegria. Depois é seguir o caminho. Isso é o mais importante", aconselha.
Esta ‘Candeia’ alumia a dobrar
As crianças do Centro de Acolhimento Temporário de Tercena e da Casa da Encosta Crescer Ser visitaram a redação de Record sob patrocínio da organização Candeia, que tem por objetivo acompanhar menores que vivem em instituições de proteção. Neste momento, a Candeia apoia mais de 230 crianças e jovens, entre os 5 e os 18 anos, provenientes de 24 casas de acolhimento, entre elas as já referidas e a Fundação ‘O Século’. Organiza perto de 90 atividades semanais ao longo do ano, além de três campos de férias em agosto, tudo livre de custos. Uma atividade que só é possível graças a 80 voluntários e a donativos externos. *
Subscrever:
Mensagens (Atom)