Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

«Bilbau é ambiente terrível, a chave será a concentração» Fernando Mendes





«Em Bilbau não vai ser fácil. Tive oportunidade de jogar em Bilbau essa eliminatória pelo Sporting, em 1985, e é um ambiente terrível. Espero que consigam manter este nível, pois vai ser muito difícil. O Athletic Bilbau tem uns adeptos sempre fervorosos, é um ambiente terrível, sempre complicado. Além disso, se repararmos, a qualidade daquela equipa é bastante boa», é o aviso deixado pelo antigo lateral-esquerdo leonino Fernando Mendes

O antigo internacional português alinhou pelo leão no anterior reencontro com os bascos, em 1985 (1-2 em Espanha, 3-0 em Alvalade), e recorda o que espera o Sporting quinta-feira no Estádio de San Mames.

«Para o jogo em Bilbau, a receita é o Sporting manter a mesma coesão que conseguiram neste primeiro jogo. E estarem mais concentrados nas bolas paradas, ter cuidado, que o Athletic Bilbao tem jogadores muito bons. Vai ser um jogo de emoções e de bastantes nervos. Mas os jogadores do Sporting têm que estar habituados a concentrarem-se ao máximo e a não se deixarem afetar pelo ambiente que vai ser criado à volta do jogo»


«Acima de tudo, espero que consigam chegar à final da Liga Europa! Para a campanha que estão a fazer, é mais do que merecido. Tive oportunidade de ir ao Estádio de Alvalade, e o Sporting fez um excelente jogo. O resultado peca por escasso, pois o Sporting teve muitas mais oportunidades de golo», acrescentou o jogador nascido no Montijo na ocasião

«Sá Pinto transmite à equipa o que era como jogador»
Fernando Mendes endereça muito do mérito leonino para Ricardo Sá Pinto. «Está a surpreender-me. Conseguiu unir aqueles jogadores: o que era como jogador transmitiu para a equipa: aquela garra, aquela vontade de vencer enorme que todos lhe conhecemos dos tempos de jogador. Essa tem sido uma das chaves do sucesso desta equipa. Em termos europeus, que no Campeonato a verdade é que a classificação do Sporting não melhorou grande coisa. Mas aquela vontade de vencer, dar a volta aos resultados e toda a gente a puxar para o mesmo lado, acho que isso tem sido fantástico. Está de parabéns», concluiu o antigo internacional português.

Sem comentários:

Enviar um comentário