Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Ribas pode ser opção ao fim de mês e meio





Não tem sido particularmente feliz a experiência de Seba Ribas de leão ao peito, mas o avançado uruguaio transferido a título de empréstimo pelos italianos do Génova em janeiro depara-se com a perspetiva de nova janela de oportunidade no jogo de amanhã, com a Académica, em Alvalade. O dono da camisola 32 verde e branca tem praticamente certa a chamada de Sá Pinto aos convocados para o embate com a Briosa, atendendo ao jogo de castigo imposto a Diego Rubio, decorrente da expulsão verificada na última jornada, com o Nacional, na Choupana.
Estando a titularidade reservada - salvo algum imponderável - a Ricky van Wolfswinkel, principal referência do ataque dos leões, Sebástian Ribas perfila-se como única alternativa - de raiz - ao ponta de lança holandês, pelo que a chamada de Ribas é, praticamente... inevitável.
Sem espaço de afirmação no emblema genovês, o uruguaio que na época anterior se tinha sagrado melhor marcador da II Divisão francesa, ao serviço do Dijón, rumou a Alvalade para mover concorrência a Van Wolfswinkel, após a saída de Bojinov para o Lecce, por empréstimo. Se aproveitou a lesão do avançado holandês para ser primeira aposta de Domingos Paciência, embora sem grande rendimento, rapidamente Ricky perdeu espaço, com o regresso de Ricky. Já sob o comando de Sá Pinto, Seba foi apenas utilizado por duas vezes, sendo titular (atuou os 90 minutos) na visita ao Bonfim - o Sporting seria derrotado (1-0) pelo Vitória de Setúbal - e nos sete minutos finais da receção triunfante (os leões golearam por 5-0) ao Vitória de Guimarães, a 11 de março.
Depois de ver o jovem Diego Rubio ganhar-lhe espaço na condição de principal alternativa - ou companheiro - de Van Wolfswinkel na frente de ataque, Ribas não desarmou - "são opções, que qualquer técnico tem de tomar, mas o Seba vai continuar a trabalhar com a mesma dedicação e vontade para ser ele o escolhido", chegou a afiançar a O JOGO o representante do jogador, Bruno Satin -, e é, para o embate de amanhã, a principal alternativa ao titularíssimo Van Wolfswinkel.
Com 327 minutos de leão ao peito, repartidos por sete jogos, e sem qualquer golo no registo pessoal, Ribas aguarda no banco a oportunidade de ainda ser feliz na sua passagem por Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário